TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Classifique IMC para adultos, idosos e adolescentes

Por:   •  25/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

1)      Conceitue e classifique IMC para adultos, idosos e adolescentes.

2)      Cite 4 alterações metabólicas, gastrointestinais e fisiológicas que ocorrem no organismo de um idoso.

Diminuição da taxa metabólica basal, falta de dentes, problemas na mastigação, perda dos sentidos, diminuição de bile.

3)      A dieta do idoso precisa ter quantidades extras de cálcio, fibras, zinco e vitamina B12. Para cada um destes nutrientes justifique sua suplementação na 3ª idade.

Cálcio previne a esteoporose e deixa os ossos saudáveis vit D para absorção do cálcio, as fibras previnem a prisão de ventre, o potássio se já tiver prisão de ventre, B12 formação de células vermelhas do sangue e mantém os nervos saudáveis e zinco para compensar a diminuição da imunidade.

4)      Conceitue: Geriatria, Gerontologia, Senilidade e Senescência.

Geriatria estuda as doenças associadas a terceira idade e trata, a gerontologia estudo todo o processo de envelhecimento. Senilidade são alterações provocadas por doenças que acometem o idoso e a senescência são alterações fisiológicas naturais do envelhecimento.

5)      Cite 3 funções do nutricionista geriátrico ou gerontólogo.

Planejar o atendimento dos idosos, formar opiniões, sugerir normas e soluções e convencer as autoridades do setor de saúde sobre dar mais atenção a problemática da saúde e nutrição do idoso.

6)      Cite 5 estratégias alimentares para promoção da saúde do idoso.

Fracionar a alimentação diária, oferecendo refeições menores mais vezes ao dia. Servir a refeição em local agradável, confortavelmente a mesa em companhia de outras pessoas. Oferecer refeições atrativas e saborosas. Reduzir o consumo de açúcar.

7)      Cite 2 diferenças que ocorrem entre meninos e meninas no período da adolescência que acabam ditando diferenças nas necessidades nutricionais de cada um.

As meninas crescem mais cedo e apresentam maior parte de gordura corporal em relação aos meninos, porque os meninos a massa muscular cresce de forma desproporcional, o que acaba resultando em maior quantidade de massa magra  em comparação as meninas. 

8)      Diferencie anorexia nervosa de bulimia . Cite 4 sintomas de cada uma.

Anorexia nervosa se trata de um distúrbio alimentar que se trata de uma preocupação exagerada com o corpo em que a pessoa por mais que esteja extremamente magra, se vê gorda. Os sintomas são: perda exagerada de peso em curto tempo, atividade física exagerada, depressão, pele extremamente seca, parar de menstruar, isolamento.

Já a bulimia é quando a pessoa come compulsivamente seguido da excreção por vômito ou ingestão de laxantes, dieta rigorosa ou pratica excessiva de exercícios. Os sintomas são comer compulsivamente, comer rápido e em grandes quantidades, erosão do esmalte dos dentes, aumento das glândulas salivares.

9)      Cite 3 causas para a Obesidade, 2 conseqüências do excesso de peso para a saúde e 4 recomendações nutricionais.

Pode ser causada por maus hábitos alimentares, problemas hormonais e genética; Pode causar problemas psicológicos ou diabetes. Jamais pular refeições, obedecer rigorosamente o horários das refeições, prestar ao máximo de atenção ao comer, não se dispersar, não estocar comidas tentadores e mastigar bastante.

10)    Cite 5 características de um prematuro

Peso menor que 2.500; tamanho inferior a 47cm, perímetro cefálico menor que 33cm, rosto envelhecido, pele enrugada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com