TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dieta do Palhaço

Por:   •  31/8/2020  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  1.128 Visualizações

Página 1 de 2

A dieta do palhaço

O que aconteceria se você se alimentasse de McDonald’s por 30 dias?

A dieta do palhaço consiste em um experimento feito por 30 dias, com um adulto saudável, nesse experimento ele tem que fazer suas refeições apenas com lanches do McDonald’s, café da manhã, almoço e jantar, inclusive o seu consumo de água.

Antes de realizar o experimento o indivíduo passa por três médicos especialistas e nutricionista, para verificar sua saúde, foram realizados consultas e exames, feito isso constatou que ele estava saudável e apto para realizar o experimento.

Durante o experimento ele visita escolas e entrevista pessoas na rua com a finalidade de saber mais sobre a alimentação das pessoas, a maioria das pessoas compra fast food e consome muito refrigerante, pelo menos três vezes por semana. Em apenas uma escola se compromete com a alimentação saudável dos alunos, percebendo uma melhor disposição e rendimento escolar.

Com o passar do experimento ele passa mal algumas vezes tendo vômito e se sente deprimido, cansado, triste, sente dores de cabeça, e relata que quando se alimenta com o fast food a sensação de tristeza desaparece, sendo comparado como um viciado em drogas.

Com o passar do experimento ele volta ao especialista para verificar sua saúde e ver que o seu peso aumentou, teve aumento das gorduras corporais e problemas no fígado, o médico indicou a parar com o experimento para melhorar sua saúde, mas ele não quis seguir a orientação do médico e continuo com o experimento.

No final do experimento ele faz exames de sangue, verifica que seu peso aumento em torno de 10 quilos, teve aumento de gordura corporal, colesterol, o fígado ficou lesado, e sendo propenso a ter um colapso cardíaco,

O documentário é bem interessante e impactante mostra a realidade das pessoas que não cuidam da sua alimentação, o intuito deste documentário e nos fazer refletir sobre nossos hábitos alimentares, nos mostra que as crianças já começam a se alimentar mal desde a escola e continuando com essa alimentação na fase adulta, sendo as próprias responsáveis pelos seu problemas de saúde como obesidade e outras doenças futura que podem desencadear devido à má alimentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com