TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NUTRIÇÃO ESTÉTICA

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

NUTRIÇÃO ESTÉTICA

Para Schneider (2009), o nutricionista estético é o profissional que aplica a ciência da nutrição para tratar ou atenuar problemas como envelhecimento cutâneo, acne, excesso de peso celulite, flacidez cutânea ou muscular carências ou deficiências das unhas e cabelos, por meio de uma alimentação especifica visando melhorar a saúde dos indivíduos.

A nutrição estética é um campo novo no cenário da saúde, com isso vem crescendo consideravelmente nos últimos anos a busca por nutricionistas e profissionais de outras áreas como:

Cirurgiões plásticos: tem objetivo de reconstituição de uma parte do humano por razões médicas ou estéticas.

Dermatologistas: é o médico especializado no estudo e tratamento das doenças e males da pele.

Tecnólogos em Cosmetologia e Estética: é um profissional com competências e habilidades para avaliar e executar tratamentos estéticos manuais, mecânicos e eletroestéticos.

Fisioterapeutas: trata e previne doenças e lesões, empregando técnicas como massagens e ginástica.

Esteticista: realiza procedimentos para cuidados corporais e faciais, como tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, depilação, entre outros benefícios da beleza, saúde e bem-estar.

Nutricionista: profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação.

5.1 Atuações do nutricionista no campo da estética

Atuação em clínicas de estética: ele pode atuar individualmente desenvolvendo orientações nutricionais de acordo com as necessidades e objetivos do paciente, incluindo tratamento e prevenção de distúrbios estéticos, ou desenvolvendo parcerias com clínicas.

Pré e pós-operatório de procedimentos cirúrgicos estéticos: envolve o trabalho disciplinar (todos os profissionais necessários), envolvendo o nutricionista para um desenvolvimento de plana alimentar pré e pós-cirúrgico promovendo a recuperação do paciente.

Consultoria: o nutricionista pode prestar serviços a empresas de nutracêuticos e nutricosméticos por meio da realização de pesquisas de laboratório e/ou campo, atendimento ao consumidor, atuar na área e educacional aplicada aos profissionais de estética e nutrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com