TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição Humana

Por:   •  29/9/2020  •  Exam  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Porque as fibras alimentares interferem na absorção de sais biliares no íleo? As fibras alimentares interferem na absorção de sais biliares no íleo pois as fibras se ligam os ácidos biliares no intestino delgado, diminuindo a reabsorção dos sais biliares, aumentando sua excreção e diminuindo o colesterol disponível no fígado para a síntese de lipoproteínas

Qual a importância da digestão das fibras alimentares no intestino grosso?

A fibra alimentar consumida atravessa o intestino grosso, sendo fermentada pelas bactérias intestinais, ou seja, a fibra é uma parte do alimento que não é absorvida e passa direto pelo intestino, o que produz impacto sobre a velocidade do trânsito intestinal, durante o processo de fermentação. Além de não fornecerem calorias, elas diminuem a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares, e causam sensação de saciedade prolongada.

As fibras alimentares diminuem a biodisponibilidade de minerais?

Sim. As fibras alimentares têm uma capacidade de reduzir a biodisponibilidade dos minerais, já que alguns alimentos ricos em fibras contêm fitatos que podem formar compostos insolúveis com os minerais, evitando sua absorção e metabolismo normais.

A qualidade nutricional obtida por combinações de proteínas de origem vegetal é suficiente para manter a vida dos humanos em qualquer momento biológico?

Sim podem ser a principal fonte proteica da alimentação humana, desde que a alimentação seja balanceada, com uma variedade de proteína vegetal e satisfazer as necessidades proteica.

Descreva todo o processo de absorção dos produtos da digestão das proteínas no trato gastrointestinal humano.

Primeiro, levamos a proteína a boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, que desnatura a proteína, e pela ação das pepsinas ocorre a quebra das proteínas, do estômago, o bolo alimentar passa para o duodeno, onde será banhado por sucos digestivos produzidos pelo pâncreas, do duodeno uma enzima enteroquinase converte o tripsinogênio em tripsina onde ativa as demais enzimas. Após o processo de digestão, inicia-se o processo de absorção onde os peptídeos e aminoácidos absorvidos são transportados ao fígado através da veia porta, e distribuído 20% para o organismo, 6% síntese de proteínas plasmática, 50% transformado em ureia, 24% síntese de proteínas do próprio fígado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com