TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nutrição e Flacidez

Por:   •  18/11/2023  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 2

Nutrição e Flacidez

Flacidez é a perda de elementos do tecido conjuntivo (fibroblastos, elastina e colágeno), os principais formadores de colágeno são: AA (lisina, prolina e glicina), vitaminas (A e C) e minerais (zinco, cobre, silício e manganês). Causas: genética, excesso de peso, sedentarismo, alimentação inadequada e emagrecimento acelerado. A alimentação deve ser rica em proteínas, vitamina C e água, deve-se evitar o consumo de alimentos industrializados, gordurosos, açucarados e por último consumir alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.

Não pode faltar na dieta: carnes magras, ovos, leite e derivados desnatados; soja, feijão, lentilha, ervilha; cereais integrais, quinua; banana; aveia; brócolis; oleaginosas alguns tipos de suplementos.

Suplementos que ajudam no emagrecimento e contra a flacidez: Spirulina é uma alga azul esverdeada e possui proteínas muito mais digeríveis do que as da carne bovina, promovendo a sensação de saciedade e acelerando o metabolismo; Chlorella tem em sua composição 50% de proteínas e 20% de carboidratos complexos e fibras, além de aumentar a produção de colágeno, diminuir a flacidez, etc.

 Proteína do soro do leite está dividida em: concentrada (29% a 89% de proteína), isolada (90% ou mais de proteína), hidrolisada (forma de dipeptídeo e tripeptídeo) e proteína isolada e hidrolisada (é a proteína pura ou quase pura) ela ajuda a otimizar a massa muscular, contribui para a queima de gordura. Albumina é uma proteína de alto valor biológico de boa absorção pelo organismo, promove a recuperação da pele – e contém uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, que contribuem para a recuperação do tecido muscular e pele, ou seja, para a síntese de proteínas.

Colágeno hidrolisado melhora a firmeza e a elasticidade da parte mais profunda da pele, reduzindo a flacidez; L-Lisina é um aminoácido e Auxilia na síntese de cartilagens e formações de colágeno; L-Prolina é um aminoácido não essencial, em conjunto com a lisina, a prolina é precursora da hidroxilisina e da hidroxiprolina, dois aminoácidos utilizados pelo corpo para a síntese de colágeno; L-Glicina um aminoácido não essencial regula a concentração de glicose no sangue, função que por sua vez pode melhorar os níveis de energia e combater a fadiga e reduz a ansiedade e depressão.

Comprimidos de acerola fonte de vitamina C e que auxilia na síntese de Colágeno, excelente agente para reduzir os impactos como estrias, celulites e flacidez; Cavalinha melhora a elasticidade e integridade da pele, a massa óssea e é diurética; Aloe Vera é um poderoso hidratante natural que ajuda a manter a elasticidade da pele, enquanto lhe dá umidade e evita o ressecamento; Centella asiática ajuda a aumentar a produção de colágeno e a reduzir o inchaço e combater os radicais livres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com