TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade

Por:   •  4/10/2016  •  Dissertação  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

Fed Up

Em um mundo capitalista onde o dinheiro é a engrenagem que faz o mundo se mover e a divulgação se faz crucial no desenvolver do produto e do produto gera dinheiro e assim um ciclo que nunca para, mas do outro lado da balança temos o governo e os projetos onde tenta manter uma população saudável.

 Nos Estados Unidos Da America (EUA) é um país que em tem ocorrido um aumento crescente de obesidade e de doenças com base em disfunção alimentar, onde não é só a desnutrição e sim a nutrição alimentar irregular com base em açúcar e sódio e a base dos problemas. Com o passar do tempo os problemas só foram se agravando cada vez os índices de açúcar só aumentava nas refeições e cada vez mostra que estava relacionada a mídia e a como os produtos naturais era substituídos por conservas e produtos processados.

Com o passar do Tempo foi só agravando a situação nos EUA conforme a indústria se desenvolvia e crescia a alimentação mudava nos estados. A indústria alimentícia conforme crescia logo procura novas maneira de ampliar seu publico alvo que logo era toda a família, logo o marketing se torno a maneira mais viável, radio, televisão, banner entre outros pra alcança um publico maior.

Naturalmente com a indústria no poder a saúde da população é a menor das preocupações e logo aconteceria de se torna uma bomba, mas não uma bomba para a industria e sim para o governo que teria que investi dinheiro e tempo para poder conscientizar e reverter a situação nos EUA que se agravara quando não só adultos era afetados e sim todas a idades e classes sócias. O governo tentara de diversas formas desde tenta mudar alimentação á incentivarem a praticas de exercícios físicos.

Mas o governo notou que um dos principais problemas era o marketing, com as propagandas tornava mais difícil ainda focar em uma alimentação saudável e logo o governo tentou diminuir as propagandas e também os produtos com altos índices de açúcar, o que não foi fácil já que do lado a indústria teria uma exercito de advogados e não só advogados e também a mídia onde alguns profissionais e programas defendiam o direito de escolha e que o problema não era o açúcar e sódio.

Em uma batalha cada vez mais difícil onde a indústria ganha cada vez mais espaço, o que antes era alimentos de lanches e refeições rápidas logo se tornou mais conectado a cotidiano ate fazer parte da merenda escolar onde se tem uma alimentação com desequilíbrio de nutrientes, e logo quando as crianças e adolescentes saem da escola se vêem mundo repleto de propagas que os influencia compra mais produtos processados e gerar mais renda as empresas. Então se ver que não é so uma luta contra a obesidade e sim um luta contra a desnutrição onde a pessoa não aparenta obesidade mais estar relacionada ao caso de desnutrição.

Apesar das imensas medidas do próprio governo contra a má alimentação os índices mostram agravamento no estado de mortalidade por meio das alimentações com ingestão de nutrientes descoordenado, a indústria em grande defesa e um ótimo marketing que os torna difícil de controla, mesmo com campanhas igual da Michelle Obama para incentivar exercícios físicos que na soma de uma vida saudável é importante mais não tão crucial quanto à alimentação que as propagandas de produtos alimentares industrializados vem cada vez mais substituindo uma alimentação balanceada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com