TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade

Por:   •  13/5/2018  •  Artigo  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Oséias de Paula Perdigão

8010972

Nutrição

Atividade de Portfólio da professora Gabriele Radunz Kruger.

Batatais

2018

A obesidade atinge gradativamente o mundo e se tratando dela no âmbito infantil podemos destacar alguns fatores que contribuem para que esse número aumente. Não é apenas gerado por comer demais ou até mesmo por falta de exercícios físicos, apesar que contribuem bem para esse crescimento. Estamos vivendo um tempo corrido, onde mães que eram a cuidadora do lar teve que sair de sua função para agregar valores e dar uma vida mais digna a sua família por exemplo. Além disso, a tecnologia vinda lá de trás depois da segunda guerra mundial e hoje cresceu de forma rápida tem trago para dentro de casa comodismo e tem sido uma válvula de escapes para muitas crianças. Com tantas facilidades no mundo moderno e corrido as comidas de fast food crescem ainda mais em nossas mesas sem nenhum limite, tais hábitos alimentares tem trazido dados preocupantes e uma série de doenças causadas pelo aumento do peso.

Colocando alguns pontos do vídeo que já no início mostra um engradado de refrigerante sendo levado a uma escola já mostra um descaso dos governantes ao assunto. Mais o que chama a atenção novamente é a questão como os pais tratam a situação. Sem nenhuma informação que pode ocorre com a criança no futuro, tratam de forma normal e as vezes em tom de brincadeira. E os próprio pais induz para um habito alimentar desfavorável para a saúde do filho.

Podemos ver como as crianças de idades até mais avançadas não saber identificar uma fruta, mostrando que o habito alimentar vem sim de dentro de casa, e com certeza sem nenhum estimulo para a questão do esporte, mesmo em crianças dentro de classe média alta.

Para as crianças que deram os depoimentos, podemos perceber a frustação dos sintomas que sentem devido a consequência do sobre peso, as escolas com pouco incentivo da atividade física, as cidades com pouca estrutura para a pratica de atividade.

 Nesse século influenciado pelo visual, não conseguimos competir com empresas que investem forte na publicidade e de certa forma chamam muito atenção das crianças, por que eles são o público alvo.

Quando mostrado diretamente aos pais a quantidade de gorduras e açúcares um determinado alimento industrializado possui, eles ficam perplexo, demostrando que não imaginavam esses valores altos. As industrias consegue tampa-los introduzindo brinquedos, heróis, propagandas em busca do retorno que já investiram.

Com tantos problemas citados nesse video, tantos pontos abortados acima fica a pergunta, como vamos fazer para mudar essa situação?

O artigo (https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2017/10/numero-de-criancas-e-adolescentes-obesos-aumenta-dez-vezes-em-40-anos.html) mostra que em 2022 o número de crianças obesas crescera ainda mais. Se depender do poder público não vamos abaixar esse número, se depender da mídia muito mesmo. Tudo envolve dinheiro, empresários das grandes empresas. Os hábitos veem dentro de casa, na influência dos pais a uma vida saudável, a exercer uma atividade física, o conhecimento dos alimentos usados no dia a dia é a grande solução para essa pandemia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com