TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saúde da Mulher

Por:   •  21/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

1)explicasse como essa política é implementada no município e aonde?

O trabalho referente à saúde da mulher se dá de forma transversal entre secretaria de políticas para mulheres e secretaria municipal de saúde que envolve os postos de atendimento e ubs, havendo também um comitê de saúde da mulher organizado por ambas a secretarias para tratar os mais diversos temas que o protocolo de atendimento trata.

2) quais são os profissionais que atuam nessa política?

Enfermeiras, ginecologistas, nutricionistas, dentistas

3)como a política funciona?

O protocolo de saúde serve como uma ferramenta para auxiliar profissionais da rede de saúde municipal, sendo um instrumento importante para a linha de cuidado de saúde da mulher e para qualificação dos profissionais. A Atenção Básica é a porta de entrada no Sistema Único de Saúde. Acolher de forma multidisciplinar e com uma escuta qualificada é a base para que os indivíduos tenham suas demandas atendidas e seus direitos garantidos. Uma escuta qualificada é aquela feita de presença e atenção, livre de preconceitos e soluções pré-estabelecidas, criando aliança e vínculo entre o usuário e o serviço de saúde. Busca-se com isso, que o usuário possa estar implicado efetivamente no seu plano terapêutico, dando sentido a ele e construindo autonomia. Desta forma, centrar a abordagem na pessoa em sua integralidade significa compreendê-la como um todo em seu contexto de vida: estágio de desenvolvimento pessoal, família, trabalho, crenças, necessidades, moradia, potencialidades, etc. Mais do que explorar a doença em sua forma biológica, compreende-se o adoecer de cada pessoa como singular e uma experiência pessoal.

4)quais são os princípios da política?

Qualificar o atendimento às mulheres e aumentar a resolutividade das ações, normatizando a abrangência da atuação dos enfermeiros e médicos da Rede Municipal de Saúde São Leopoldo - RS. Sistematizar o processo de organização do trabalho e condutas dos enfermeiros e médicos da Rede Municipal de Saúde São Leopoldo-RS; Prestar assistência à mulher de forma integral, multiprofissional, englobando atividades educativas, de aconselhamento e atendimento clínico para as mulheres e seus parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com