TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Técnica Dietética

Por:   •  1/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Conclui-se que é muito importante conhecer e aplicar na prática os índices, métodos de cocção, pesagem e medição de alimentos líquidos e pastosos. E os recipientes adequados,(seja caseiros ou padronizados)

Conhecemos a importância, os métodos de transmissão de calor, suas características e aplicações.

Com a aula pratica que o nosso grupo desenvolveu, chegamos a conclusão que na preparação de um alimento feito pelo método de cocção de emersão de calor a "crocância" é garantida justamente pela desidratação da camada superficial da comida. Nesse método é importante sempre retirar o excesso de gordura com papel absorvente.

Fritar na temperatura correta, para assim, não correr o risco de não ficar cru e também não passar do ponto esperado do filé.  

Importante nunca tampar a frigideira durante a fritura, pois isso pode gerar vapor fazendo com que o alimento cozinhe ao invés de fritar.  Fritar em pequenas quantidades para não correr o risco de uns fritar mais que os outros.

Seja qual for o tipo de óleo escolhido, o importante é saber otimizar o uso, evitando exageros e preparando frituras sem encharcar.

Na preparação das batatas utilizamos a técnica do branqueamento, separamos uma quantidade crua e deixamos reservada e com a outra quantidade realizamos a técnica do branqueamento; fizemos uma comparação entre a quantidade crua com a que foi processada e notamos que ela sofreu uma reação enzimática, a batata que não passou pelo processo do branqueamento, ficou escura com uma aparência não agradável aos olhos e a outra ficou clara com a aparência agradável.

E no caso da sobremesa ( Brigadeirão ) usamos o método contemporâneo , feito no micro-ondas.

Obtemos o conhecimento de uma sobremesa, rápida, prática e saborosa.

De fato, também presenciamos na prática o conhecimento das diferenças medidas dos utensílios caseiros e padrões, sendo eles colheres e xicaras, vimos diferenças significativas entre esses utensílios e o quanto isso pode interferir em algumas receitas.

Praticamos os procedimentos adequados e avaliamos o rendimento e o método de cocção. Tivemos uma experiência na prática e fizemos os cálculos dos índices (FC, IC, PL, PB, RENDIMENTO TOTAL, PORÇAO, NUMERO DE PORÇOES E PERCAPITA). Sendo uma experiência significativa e que nos acrescentou um ótimo conhecimento de como é na prática tudo o que discutimos em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com