TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva Metodologia Científica

Por:   •  17/5/2022  •  Dissertação  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]   

NUTRIÇÃO

4º SEMESTRE

Atividade discursiva: Metodologia científica

SÃO PAULO – SP

2020

Atividade Discursiva

Proposta

Para aplicar corretamente as normas de um trabalho acadêmico é necessária a padronização. Para isso, há uma convenção dotada no mundo científico. Um exemplo são as citações e as referências que devem seguir as Normas da ABNT.

Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?

Resposta

A princípio vale lembrar que o texto cientifico é construído a partir da pesquisa de vários autores, no entanto os mesmos possuem autonomia juntamente com as referências que serão usadas na produção do texto.

É fundamental que tenha conteúdo com autores distintos, já que a produção deste texto cientifico deve ser realizado a partir da análise que são determinados, definidos e escritos a partir de argumentos advindos de alguns autores, contudo sua função de comunicação se faz necessária para melhor aplicação do conhecimento, como a abrangência em novas ideias, fecundações, julgamentos, opiniões e pontos de vista. Ao realizar a elaboração deste texto a normas que devem ser seguidas, que são imprescindíveis para uma boa interlocução dos demais autores assim tendo argumentos devidamente fundamentados.

A maioria terá menções adicionadas no corpo do texto, que foi tirada de outra fonte, onde a referência é um conjunto de elementos sobre conhecimento, que pode ser adquirido por meio de documentos, podendo ser artigos científicos, revistas, sites, livros, etc. Desde que sejam fontes seguras. Fazer citações de outros autores é indispensável, pois determinadas menções possuem uma visão e modo de expressão diferenciada, gerando uma facilidade de compreensão ao leitor, para garantir o entendimento que se torna muito mais eficaz e rápido, na obra cientifica o primordial da estrutura se baseia em pesquisas de fontes seguras, pois a partir deste ponto e elaborado um raciocínio utilizando as referências de diversos autores.

Em virtude dos fatos mencionados, as referências e citações se fazem portentosos, já que existe o estabelecimento de interlocução com o leitor, portanto tornando o texto mais locupletarão para o escritor, assim o mesmo irá possuir as mesmas características de um trabalho acadêmico cientifico. Tendo em vista os aspectos observados os textos devem ser construídos através de pesquisas utilizando a junção de referência de diversos autores, o que gera enriquecimento e entendimento aos leitores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com