TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade discursiva de metodologia cientifica

Por:   •  23/11/2019  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  15.648 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Discursiva de Metodologia Cientifica

Para aplicar corretamente as normas de um trabalho acadêmico é necessária a padronização. Para isso, há uma convenção dotada no mundo científico. Um exemplo são as citações e as referências que devem seguir as Normas da ABNT.

Redija um texto dissertativo de 20 a 30 linhas sobre:
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?

Resposta

O texto cientifico têm a finalidade de transmitir idéias ou resultado de análises oriundos de diversas bibliografia e citações de estudos realizados por outros autores que abordaram a teoria ou conhecimento sobre determinado assunto.

O Texto deve ter um discurso fluido, explicativo e formal de caráter intelectual sendo de extrema importância o texto ter diálogo com os autores que já realizaram pesquisas e bibliografias inerentes ao tema abordado no texto antes. Sendo para fundamentar um determinado tema e citar o nome dos outros autores acabam trazendo confiabilidade e segurança maior ao leitor garantindo a credibilidade textual.

As citações e referencias permitem uma melhor compreensão textual pois apresenta informações detalhada da fonte mostrando diferentes pontos de vista e linguagem possibilitando ao leitor maior compreensão do texto e justificando a abordagem textual descrita no tema e sendo assim não há plagio que é considerado uma pratica criminosa, dando credito aos autores de várias bibliografias que basearam o estudo em si.

Em síntese as citações e referências bibliográficas dão um norte ao texto e enriquece a produção textual por trazer diversas visões sobre o mesmo assunto facilitando ao leitor uma maior compreensão do texto.

O texto cientifico deve ser um leque que abre o caminho para novos conhecimentos através de estudos e bibliografias que basearam o conhecimento na área de estudo do texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com