TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Borboletas da alma

Por:   •  5/4/2016  •  Resenha  •  973 Palavras (4 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 4

AGES

UNIVERSIDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

BACHARELADO EM NUTRIÇÃO

ALINE OLIVEIRA ALVES

BORBOLETAS DA ALMA

Fichamento apresentado ao curso de Nutrição da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial da disciplina de Nutrição experimental no 5º período, sob orientação da professora Vanessa Araújo.

       

Paripiranga

Março de 2016

VARRELA, Dráuzio, Borboletas da Alma; São Paulo: companhia de letras 2006.

CITAÇÕES

 “O sucesso ou fracasso ecológico de uma espécie nada tem a ver com a importância que ele atribui a si mesma os dinossauros que o digam” (pág.: 16)

“A evolução não cria mecanismos especiais para nenhuma espécie” (pag: 19)

“A clonagem é um processo simples de entender, mas difícil de executar com segurança por causa de dificuldades técnicas que, no entanto, estão sendo transpostas rapidamente.” (Pag:26)

“A respeito dos neurônios escreveu: “são misteriosas borboletas de a alma cujo bater de asas poderá algum dia – quem sabem? – “esclarecer os segredos da vida mental”. Estava anunciada a teoria neuronal (...). (pág.: 42)

“Muitas mulheres só vão se da  conta de que o corpo humano é uma maquina que consome quantidades muito precisa de energia na adolescência dos filhos que então percebe que no decorrer da evolução essa maquina aprendeu a consumo calorias necessárias para o seu funcionamento e não desperdiçar seu excesso  armazenando-a sobre a forma de gordura” (pag:140)

“Na evolução da nossa espécie foram selecionados indivíduos cujo o cérebro são capazes de engendrar mecanismo biológico altamente eficazes para evitar a perda de peso” (pág:142)

Pesquisadores americanos ingleses contaram um numero de comerciais na televisão que anunciam doces, balas chocolates, refrigerantes biscoitos e outros alimentos de conteúdo energético elevado e chegado a conclusão de que nos seus países cada criança fica exposta a dez desses comerciais por hora.(pág.: 171)

Segundo Varrela (2006) Os transplantes de genes, são descobertos e tem diversas atenções no tratamento de doenças apropriadas que provocara a revolução sem prévias na Historia da medicina.

Segundo Varrela (2006) para ele o infarto miocárdio é um padrão clássico de patologia multifatorial, e caso estarem sujeito à herança genética, e o fator de risco pode ser: sexo, idade, tabagismo, hipertensão, obesidade, diabetes, vida sedentária níveis de colesterol e triglicérides, além do estresse do dia-a-dia.

A obra que tem como titulo Borboletas da alma abrange diversos aspectos distribuídos em diversas partes, com intuito de desvendar ministérios que a mente humana revela. Ao decorrer da leitura é notável que o autor instruir, focalizando sempre seu ponto de vista cientifico, que ao da inicio ao capitulo é visto fascinante relatos sobre a evolução das espécies, diversidades e transformações que ocorre no decorrer do tempo.

O autor vem mostrando um esplendor referente à descoberta dos genes e o meio ambiente, de expectativas e limites da engenharia genética, especificando ainda o processo de clonagem, e forma que contribuir para ciência de forma geral, mostrando evidência voltada a medicina.

É relatado também sobre a ovelha Dolly protagonista principal da questão, como um fator que foi um marco na área cientifica de estudo, juntamente com diversos cientistas que elaboraram estudos, que foi elaborado também por outros cientistas, em um processo brando de pesquisa, e evidenciando que as características foram transmitidas por outros indivíduos, esses fator é deriva de um ato sexual que assim a células se multiplicam pelo processo de mitose, legado que é advindo de uma parte explicita da célula, a partir disso, passar a existir meditações sobre a probabilidade de clonagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com