TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO NUTRIÇÃO MATÉRIA AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL

Por:   •  18/2/2017  •  Resenha  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

      UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)     [pic 1]

CAMPUS PETROLINA

CURSO NUTRIÇÃO

MATÉRIA AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL

Filme Patch Adams

 O Amor é contagioso

2016

O Filme Patch Adams o amor é contagioso mostra como a forma de falar e tratar o paciente faz toda diferença. No filme mostra que após uma tentativa de suicídio e depois voluntariamente se internar em um hospital psiquiátrico Adams descobre um dom de poder ajudar as pessoas através do bom humor, então Patch decide e entra para uma universidade de medicina para se formar como um médico e poder ajudar os pacientes com alegria, tratando eles de forma mais humanizada.  Ele demonstra a alegria de fazer seus pacientes felizes, e ele tem um contato mais próximo com os pacientes do hospital da universidade, diferentemente de muitos outros médicos que trata os pacientes com um certo distanciamento, os médicos tratavam as pessoas de forma desumana, sem respeito e calor humano. O distanciamento na relação médico-paciente durante o tratamento pode provocar reações negativas na recuperação dos doentes. É importante ter um bom relacionamento com os pacientes.

E Patch Adams no filme tinha o objetivo de tratar as pessoas e não apenas as suas doenças.  O estudante tratava os pacientes com muita alegria, com um bom humor, respeito e muito carinho. Dessa forma, ele conquistou não só os pacientes como também os funcionários e colegas de sala que se juntou a ele para cuidar dos pacientes dando-os um pouco mais de alegria e contribuindo para muitas risadas, principalmente na ala de crianças com câncer, mesmo sendo proibido diversas vezes de visitar os pacientes, ele sempre dava um jeitinho de estar com eles e transmitir um pouco de sua alegria. Procurava diversas formas, usando vários objetos engraçados para fazer a alegria das crianças.

 Mesmo sendo criticado por professores e alguns colegas de curso da sua forma de tratar os pacientes, sendo chamado por eles de palhaço, que o lugar dele não era na universidade e sim no circo e também eles desconfiavam das boas notas de Patch Adams e o reitor da instituição tentou até tirá-lo do curso, julgando a sua capacidade, mas não conseguiu, Adams venceu todos esses desafios e mostrou que cuidando e tratando os pacientes com apatia e proximidade, este contato é construído com respeito, carinho e foca-se nas necessidades do doente, que vão além de seus meros aspectos patológicos. Ao tratar o paciente, o mesmo necessita de atenção verdadeira e que suas dúvidas e desconfortos, por menos importantes que sejam em relação ao quadro clínico de sua patologia, sejam bem tratados e esse tipo de vinculo e forma de falar podem levar conforto e alívio que nem os remédios podem proporcionar. E já na primeira aula prática em que teve contato, ele não perdeu a oportunidade e já foi perguntando o nome do paciente, pegando na mão diferentemente do professor que estava ministrando a aula e dos colegas que estavam assistindo a aula. Ele aproveitou e visitou vários pacientes idosos, crianças e adultos e tratou todos eles com carinho, respeito, proximidade e muita alegria.

Médicos que tratam pacientes de forma humanitária podem ajudar tratamento. É primordial que o médico preze pela atualização científica, mas que leve em conta o respeito ao indivíduo doente. “Independente das diferentes enfermidades, as pessoas têm de ser tratadas sob a mesma condição e o mesmo respeito”. Os profissionais devem cuidar dos pacientes, de uma forma mais acolhedora, com disposição de ouvir o doente e entender suas demandas, além da construção de um elo de confiança.  E foi justamente isso que Patch Adams mostrou com suas atitudes, tratar os pacientes de forma humanitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com