TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecer o Cérebro Natural, Sua Divisão e Componentes do Encéfalo.

Por:   •  7/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2


Faculdade União de Goyazes
Académico: Jéssica Paula Gonçalves Figueiredo
Disciplina: Anatomia Sistémica

Tema: Sistema Nervoso

Objetivo: Conhecer o cerebro natural, sua divisão e componentes do encefalo.

   No dia Vinte de Maio de Dois mil e Dezesseis obtivemos aula prática sobre o Sistema Nervoso, pudemos observar o encefalo e suas divisões e seus componentes .
O Sistema Nervoso periferico este e constituido por aglumerados de neurônios
No Sistema Nervoso Central possui como unidade Morfologica básica, células nervosas, neurônios, uma rede de comunicação mais de cem bilhões de neurônios , se constitui por vários sistemas. Constituido pelo Sistema Nervoso Central é constituido elo encelafo e medula espinhal se divide a diencefalo em talemo e hipotalomo e talamo.
O talamo fica localizado na central do cerebro, a maior parte das fibras visuais auditivase tacteus transmitindo as para a arca do cortex. O Hipotalamo
constituído principalmente de substancia cinzenta, núcleos, e fibras. Limitado na frente pelo quiasma óptico, posterior pelos corpos mamilares e lateralmente pelos tratos ópticos. Temos também a Glia celula neural do sistema nervoso central elas proporcionam nutrição as neurônios.
No lobo frontal, localizado na parte da frente do cérebro (testa), acontece o planejamento de ações e movimento, bem como o pensamento abstrato. Nele estão incluídos o córtex motor e o córtex pré-frontal. Lobos Temporais localizado acima das orelhas, responsavéis pelo armazenamento de memória. Lobos pariental percepsão e interpretação  ; lobo Occipital responsavél pela visão ; bulbo e tronco encefalico fica responsaél pela frequência cardiaca e atividades reflexos.

CONCLUSÃO

     Conclui-se Através a aula prática pudemos saber mais a respeito sobre O Sistema Nervoso podemos dizer que o cérebro humano é uma espécie de supercomputador altamente complexo, capaz de criar os seus próprios programas, modificando-os para levar em conta as oportunidades do seu meio ambiente. O conceito dos três cérebros de Mac Lean é antes de tudo uma excelente metáfora que permite compreender um pouco melhor o funcionamento do nosso cérebro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com