TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Congelamento de Alimentos

Seminário: Curso de Congelamento de Alimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Seminário  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Congelamento de Alimentos

ALUNO(A): Solange Miranda de Matos Lopes

ESCOLA: Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva

CPF - 843886769-34 FONE: (66)9908-1375

Atividades para obtenção do Certificado

1 – Cite pelo menos 3 procedimentos adequados para o Congelamento de Alimentos: Separar alimentos de boa qualidade e limpos; Colocar em embalagens adequadas como potes plásticos, vidro ou sacos plásticos próprios para alimentos em quantidades pequenas; Coloque no freezer na temperatura adequada, abaixo de 18ºC;

2 – Quais alimentos não devem ser congelados? Verduras e legumes, frutas delicadas como pera e manga, maionese, batata, gelatina, cremes, ovo cru inteiro.

3 – Quais riscos para a saúde traz o alimento que é congelado e descongelado? O alimento que é congelado e descongelado pela primeira vez não apresenta risco para a saúde só terá risco se alimento for recongelado.

4 – Que tipo de embalagens são adequadas para congelar todos os tipos de alimentos? A embalagem ideal deve ser hermeticamente fechada, pois alimentos mal embalados podem levar a perda de nutrientes, sabor, cor, textura, umidade e qualidade.

5 – Embalagens Rígidas como potes de vidro não são muito recomendáveis para Congelamento. Por quê? Potes de vidro: não são recomendáveis para congelamento, porque, em geral, não resistem à baixa temperatura e estouram.

Recipientes de plásticos rígidos: apropriados para todo o tipo de alimento, resistentes ao congelamento e não desprendem cheiro.

6 - Esperamos que você tenha gostado do Curso de Congelamento de Alimentos e faça outros cursos conosco. Por isso, gostaríamos de saber o que você gostou ou não do Curso. Sugira, elogie ou critique abaixo. Sua opinião é muito importante para nós! Fique com Deus!

O curso foi de grande ajuda, e com informações necessárias para meu dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com