TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas de rastreio de risco alimentar

Ensaio: Formas de rastreio de risco alimentar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Ensaio  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso

1. Ao iniciar a internação do paciente e na conversa com ele podemos fazer um exame físico. Com as características já descritas do paciente, podemos suspeitar de alguma deficiência nutricional?

Por mais que o paciente alegue ter perdido 3 kg de seu peso de antes, seu IMC deu dentro da normalidade. Mas de qualquer forma podemos afirmar com certeza que ele se encontra com deficiência de proteínas devido à queda dos cabelos, deficiência de ferro resultando na palidez em sua conjuntiva e defeitos centrais nas unhas.

2. Selecione o melhor formulário de triagem de risco nutricional já estudado na aula 3 e preencha com os dados do paciente descritos nos Passos 1 e 2. Como podemos classificá-lo? O que devemos fazer após essa conclusão?

O melhor formulário a se usar foi o Triagem de Risco Nutricional (NRS 2002) onde foi constatado que o paciente está em risco nutricional e a terapia nutricional deve ser indicada.

3. Como o paciente pode agora manter uma alimentação saudável? Quais são as orientações para que isso aconteça?

Para que o paciente não tenha novos problemas com sua saúde por conta de sua nutrição recomendaria a ele que de manhã se alimente de leite e pão e se possível frutas ou suco de frutas, recomendaria também que não se alimente somente de sopas e sim pelo menos uma de suas refeições (de preferencia o almoço) deve ter porções de carnes, além de comer muitas verduras-hortaliças e frutas, não esquecendo é claro de uma boa ingestão de agua diariamente de 2litros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com