TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Volatilidade é uma das formas mais utilizadas para poder analisar os riscos de um investimento

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 4 – PASSO 1

Volatilidade é uma das formas mais utilizadas para poder analisar os riscos de um investimento, no caso é a modificação ligada à média, que geralmente é mensurada explorando o conteúdo recenseador do desvio paradigma. Essa forma é feita através de porcentagem, após um determinado tempo.

As pessoas que costumam investir em diversos elementos que podem gerar lucros observam todas as possibilidades de riscos, contudo há três maneiras diferentes de se analisar, sendo elas, indiferença ao risco, tendência ao risco e por ultimo aversão ao risco.

A indiferença ao risco procura que não haja nenhuma modificação em relação ao retorno no que se diz respeito aos riscos que podem aumentar. A tendência de risco se refere no encolhimento da volta que pode ser aceita em vista da adição da ameaça. Já o terceiro e ultimo é a aversão ao risco, situação na qual o acréscimo da volta seria imposto em vista da adição da ameaça.

Para que se possa investir com cautela é necessário analisar minuciosamente e obter muita razão em relação aos investimentos, principalmente nos riscos e retornos. Por isso, é preciso estar ao contrario das possíveis ameaças e atento aos retornos maiores onde é provável que os riscos sejam mais elevados. No mundo dos investidores, as relações de ameaças como, a tendência ao risco e a indiferença ao risco não são promissoras, pois, não são consideradas escolhas racionais e por esse motivo não são muito utilizados pelos os investidores.

A teoria da aversão ao risco para muitos, as pessoas que fazem utilização dessa teoria não assumem as suas ameaças, mas, na verdade isso é apenas um ponto de vista mais superficial quanto a sua real função, na verdade o investidor quando faz uso desse tipo de investimento exige uma volta maior quando a ameaça tende a ser da mesma maneira.

Apesar de todos os tipos de investimentos possuírem riscos, os investidores costumam procurar formas menos arriscadas para que assim, obtenham mais lucros, mas, quando um tipo de operação exige um grau de risco maior, a pessoa responsável procura um retorno com o mesmo grau.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com