TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gravidez na adolescência

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Introdução

A prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida.Em cada fase da vida, o ser humano possui diferentes necessidades nutricionais, aí está a importância de uma alimentação saudável: alimentar-se de forma a garantir as quantidades de nutrientes que o organismo necessita para manter-se bem. Isso depende das nossas escolhas, optar por alimentos saudáveis: frutas, verduras, vegetais, fibras,e  hidratar-se com bastante água.

Então, por falar-se em ESCOLHAS, devemos refletirmos sobre ALIMENTAÇÃO no tangente ao DESPERDÍCIO. Lembrando que nós temos a oportunidade de optarmos pelo que comemos, enquanto 1 em cada 6 habitantes no mundo não podem fazer o mesmo porque NÃO TÊM O QUE COMER. O desperdício de alimentos é o descarte de qualquer substância alimentar, independentemente do fato de estar crua ou cozida.

O Brasil é um país contraditório em relação a alimentos, enquanto é o 4º produtor mundial de alimentos, produzindo 25% a mais do que precisaria para alimentar sua população, é o CAMPEÃO (1º lugar) em desperdício,onde 64% do que é produzido é desperdiçado em nosso país. Uma família brasileira desperdiça em média 20% dos alimentos que compram.

Dados apontam que hoje, 925 milhões de pessoas vão passam fome no mundo, e nós enquanto pessoas conscientes que somos não podemos contribuir com esses dados alarmantes e tristes.

  1. Objetivos
  1. Objetivo Geral

Mobilizar os usuários do RI Do IFIPI- Campus Floriano, quando elevado índice de desperdício, visando conscientiza-los da importância de adequar a quantidade de alimentos necessários para lhes satisfazê-los.

  1. Objetivo Específico
  • Despertar o censo critica dos comensais para o desperdício dos alimentos;
  • Incentivar de forma lúdica e pratica com atividades educativas;
  • Diminuir a quantidade de alimentos rejeitados;
  • Conscientizar o comensal a colocar no prato apenas as quantidades necessárias de alimentos para supri sua fome.

  1. Metodologia
  • Palestra na rádio sobre o desperdício e abertura da campanha “Abaixo o Desperdício”;
  • Exposições de pirâmides de mesa, com dados e informações sobre o desperdício na UAN;
  • Atividades educativas em que os alunos iram classificar o seu desperdício com cartões verde, vermelho e amarelo.
  • Distribuição de brindes;
  1. Cronograma

Dias

Atividades desenvolvidas

28/04/2015

Entrevista na rádio sobre desperdício; abertura da campanha “Abaixo o Desperdício”; exposição da pirâmide de mesa; classificação do resto pelo comensal e sorteio de brindes entre os comensais participantes.

29/04/2015

Campanha “Abaixo o Desperdício”; exposição da pirâmide de mesa; classificação do resto pelo comensal e sorteio de brindes entre os comensais participantes.

30/04/2015

Campanha “Abaixo o Desperdício”; exposição da pirâmide de mesa; classificação do resto pelo comensal e sorteio de brindes entre os comensais participantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com