Gravidez na adolescência
Por: Linna12 • 14/6/2015 • Trabalho acadêmico • 425 Palavras (2 Páginas) • 435 Visualizações
- Introdução
 
A prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida.Em cada fase da vida, o ser humano possui diferentes necessidades nutricionais, aí está a importância de uma alimentação saudável: alimentar-se de forma a garantir as quantidades de nutrientes que o organismo necessita para manter-se bem. Isso depende das nossas escolhas, optar por alimentos saudáveis: frutas, verduras, vegetais, fibras,e hidratar-se com bastante água.
Então, por falar-se em ESCOLHAS, devemos refletirmos sobre ALIMENTAÇÃO no tangente ao DESPERDÍCIO. Lembrando que nós temos a oportunidade de optarmos pelo que comemos, enquanto 1 em cada 6 habitantes no mundo não podem fazer o mesmo porque NÃO TÊM O QUE COMER. O desperdício de alimentos é o descarte de qualquer substância alimentar, independentemente do fato de estar crua ou cozida.
O Brasil é um país contraditório em relação a alimentos, enquanto é o 4º produtor mundial de alimentos, produzindo 25% a mais do que precisaria para alimentar sua população, é o CAMPEÃO (1º lugar) em desperdício,onde 64% do que é produzido é desperdiçado em nosso país. Uma família brasileira desperdiça em média 20% dos alimentos que compram.
Dados apontam que hoje, 925 milhões de pessoas vão passam fome no mundo, e nós enquanto pessoas conscientes que somos não podemos contribuir com esses dados alarmantes e tristes.
- Objetivos
 
- Objetivo Geral
 
Mobilizar os usuários do RI Do IFIPI- Campus Floriano, quando elevado índice de desperdício, visando conscientiza-los da importância de adequar a quantidade de alimentos necessários para lhes satisfazê-los.
- Objetivo Específico
 
- Despertar o censo critica dos comensais para o desperdício dos alimentos;
 - Incentivar de forma lúdica e pratica com atividades educativas;
 - Diminuir a quantidade de alimentos rejeitados;
 - Conscientizar o comensal a colocar no prato apenas as quantidades necessárias de alimentos para supri sua fome.
 
- Metodologia
 
- Palestra na rádio sobre o desperdício e abertura da campanha “Abaixo o Desperdício”;
 - Exposições de pirâmides de mesa, com dados e informações sobre o desperdício na UAN;
 - Atividades educativas em que os alunos iram classificar o seu desperdício com cartões verde, vermelho e amarelo.
 - Distribuição de brindes;
 
- Cronograma
 
Dias  | Atividades desenvolvidas  | 
28/04/2015  | Entrevista na rádio sobre desperdício; abertura da campanha “Abaixo o Desperdício”; exposição da pirâmide de mesa; classificação do resto pelo comensal e sorteio de brindes entre os comensais participantes.  | 
29/04/2015  | Campanha “Abaixo o Desperdício”; exposição da pirâmide de mesa; classificação do resto pelo comensal e sorteio de brindes entre os comensais participantes.  | 
30/04/2015  | Campanha “Abaixo o Desperdício”; exposição da pirâmide de mesa; classificação do resto pelo comensal e sorteio de brindes entre os comensais participantes.  | 
...