TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância das Fibras

Por:   •  23/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Importância da fibra alimentar parar a nutrição humana

Quando incluímos fibra dietética na dieta ela tem um importante papel de prevenir e tratar doenças crônicas.

O objetivo da avaliação era de atualizar os desenvolvimentos que foram publicados sobre a utilidade da fibra dietética na saúde e contra as doenças.Os benefícios da ingestão de fibras alimentares são : redução da pressão arterial, redução do  risco de câncer colorretal,colesterol efeito redutor , reduz o risco de doenças cardiovasculares e melhor controle do diabetes melitus II.

A definição de fibra dietética é: uma substancia de origem vegetal que não pode ser digerida por enzimas no tratamento de digestão humana.Elas são polissacarídeos estruturais de plantas incluindo celulose, hemicelulose, os beta-glucanos,pectinas,mucilagens,leninha e gomas não tem qualquer estrutura ate fenilpropano.Padrões alimentares incorretas durante períodos intensos podem causar aumento  na incidência de doenças crônicas.

A fibra dietética e hipertensão

 Em cuba é alto o numero de pessoas que sofrem de hipertensão e diminuição da população por causa de acidentes cardiovascular cerebral  e de doença cardiovascular.

Foi usada uma dieta hipercalórica de aveia como fonte de fibra solúvel, onde em 8 semas observou se a queda da pressão  arterial sistólica,mas diastólica.

O câncer do trato digestivo são as principais causas de mortalidade e mobilidade. Estudos indicam que o consumo de alimentos de FD tem reação inversa com risco de  câncer de colon.

A fibra dietética,aterosclerose e Doença cardiovascular

Outro efeito benéfico da fibra principalmente solúvel, é sua ação hipocolesterémicos. Indivíduos que não tinham doença de coração,mostrou que uma dieta rica em fibra solúvel, protege contra a ingestão aterosclerosis

A fibra dietética e Diabetes Mellitus

A tendência da diabetes de mellitus no mundo hoje é só de aumentar. Uma dieta de baixo índice glicêmico complexo polissacarídeo baseada em cereais, verduras, legumes e frutas, com preparação adequada assim como a pratica de atividades físicas ajudam a prevenir o DM.A fibra solúvel contribui para a redução de glicose.Os carboidratos estão sendo conhecidos como amido resistente, que não é digerido no intestino delgado

Conclusão

As fibras dietéticas junto a uma dieta rica em grãos, legumes, frutas e legumes, alem da pratica de atividade físicas , são aliadas  na prevenção e no tratamento de doenças crônicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com