TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição Aplicada à Enfermagem

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Nutrição Aplicada à Enfermagem, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

1. Introdução:

Com o objetivo de avaliar o estado nutricional do paciente e evoluir o mesmo para alta dando orientações de como se alimentar saudavelmente

2. Desenvolvimento:

INFORMAÇÕES DO PACIENTE

R. O. B., homem, 71 anos, peso atual: 65 kg, altura: 1,75 m, apresenta diagnóstico de diabetes (DM) e hipertensão arterial (HAS) e está em tratamento medicamentoso para essas doenças. Chegou ao hospital com a pressão arterial de 18/11 mmHg e glicemia de 250 mg/dl. Foi ao hospital porque há dois meses estava tossindo muito, com falta de ar, febre, dor no peito e fraqueza. Foi diagnosticado com pneumonia e o paciente, devido às outras doenças (DM e HAS) descompensadas, permaneceu internado para tratamento medicamentoso da pneumonia e manutenção dos indicadores saudáveis de pressão arterial e glicemia. Ao avaliar o paciente, ele relata não se alimentar direito nos últimos dois meses por causa da falta de ar, e por isso perdeu 3 kg nesse tempo. Ao avaliar fisicamente o paciente, ele apresente uma conjuntiva pálida, ainda tem muita queda de cabelo nesse período, cansaço e deformações centrais na unha. Apesar de diabético, não apresenta escaras, pois consegue se movimentar adequadamente.

Ao avaliar o seu consumo alimentar, ele diz que mora sozinho e ele mesmo prepara suas refeições. Diz se alimentar 2 a 3 vezes por dia. Geralmente uma sopa de legumes, sem carne, e no café da manhã apenas leite com café. Relata consumir duas frutas macias, como banana e mamão, e bebe poucos líquidos. Ele diz que se sente muito magro e muito debilitado, comparado a seus amigos com a mesma idade. Apresenta uma circunferência braquial de 22 cm e de panturrilha de 32 cm..

INFORMAÇÃO DA ENFERMAGEM

Foi observado primeiramente a idade, maior de 70, perda de peso e com diagnostico de diabetes e hipertenção ea perda de peso aleatoriamente.

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com