TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paul Bocuse

Artigo: Paul Bocuse. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Bom o Paul é o pai da nouvele cuisine, surgiu no inicio dos anos 70 na frança, ela chegou contrastando com a cuisini classique, baseada nas técnicas do Escofier, que antes eram pratos fartos, servidos em grandes travessas, patês gordurosos, guarnições e massas pesadas pra matar a fome mesmo, a novele cuisine vem como uma nova forma da alta cozinha.

Ela eh baseada na leveza, delicadeza e apresentação, feita de uma forma mais simples e elegante, revolucionando a forma de cozinhar e servir, contribuiu tanto na estética como nos valores nutricionais. Não só o paladar é importante agora, todos os sentidos devem ser aproveitados para uma sensação completa do prato, com uma boa ambientação, musica, iluminação e a decoração dos pratos.

Como eu disse o beneficio nutricional passou a ser muito valorizado, seja na quantidade de comida, como no seu preparo, que passou a ser mais rápido mantendo os nutrientes, utilizando também molhos mais leves, frescor, textura e um cuidado na escolha dos ingredientes.

Aqui são alguns pratos do restaurante dele, com pratos personalizados.

Bom ela foi criticada no começo, alias até hoje temos preconceito com ela, um bordão muito usado é “tudo na conta, nada no prato” o que pode até ser verdade, mas varia de chef, Paul diz q esse negocio de cortar uma ervilha em quatro não é com ele, ele se mantem um pouco preso na forma inicial de trabalho dele, não aderiu a cozinha molecular que vem ganhando espaço.

Ela continua aí, 40 anos depois cada vez mais presente e próxima de nós, criando uma gastronomia que valoriza os 5 sentidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com