TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quão importante é o nutricionista no Brasil e no Mundo?

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Karen Benedetti Ligabo RA: B367GA-2

Quão importante é o nutricionista no Brasil e no Mundo?

 

 Ser nutricionista não é apenas cuidar da alimentação, mas sim, interpretar e compreender fatores culturais, biológicos, sociais e políticos, para criar soluções que garantam uma vida mais saudável, justa e equilibrada.

   Por ser a alimentação fruto da cultura e dos hábitos adquiridos, torna-se cada vez mais importante, informar conceitos que possam melhorar os hábitos conhecidos e formar outros que possibilitem melhor qualidade de vida. Então a importância do nutricionista é conhecer cada detalhe da sua forma de comer, cozinhar, sua vida financeira, suas medidas, etc, podendo assim chegar a um diagnóstico saudável para que o cliente mais tardar não sofra de doenças cardiovasculares, obesidade, entre outras, assim tendo então uma vida mais saudável e tranqüila.

   Portanto, ensinar como adquirir saúde, no amplo conceito da medicina, obriga- nos à estudar mais sobre alimentação, atividade física e controle do estresse. Há também a importância da nutrição como fator preventivo de doenças e manutenção do estado de saúde que tem se mostrado fundamental em vários campos de pesquisa, de cunho individual e populacional. No que se refere à melhoria da qualidade de vida, o papel da boa alimentação é preponderante e único.

.   De acordo com a Associação Brasileira de Nutrição, os primeiros registros da evolução da profissão do nutricionista surgiram no Canadá, em 1670, com o Centro de Classificação e Ocupações Técnicas das Irmãs da Ordem de Ursulinas, e em 1867, em Toronto, com a criação do Curso de ensino de Economia Doméstica. Só em 1902, no entanto, surgiu o Curso de nível Universitário na formação de dietistas. No Brasil, na Universidade de São Paulo, inicia-se em 1939 o primeiro curso para formação de educadores e inspetores sobre alimentação.

Tópicos em Nutrição; Professora: Denise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com