TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM NUTRICÃO DIETETICA

Por:   •  16/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.284 Palavras (6 Páginas)  •  3.260 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO DE ENSINO MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE DO MARANHÃO

HIRLANA MOTA TEIXEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO

 EM NUTRICÃO DIETETICA

SÃO LUÍS –MA

2018

HIRLANA MOTA TEIXEIRA

RELÁTORIO DE ESTAGIO CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO

EM NUTRIÇÃO DIETETICA

Relatório apresentado a coordenação de Estagio do CEMP- MA, Como um dos requisitos para obtenção do título de técnico em nutrição dietética.



AGRADECIMENTO

Agradeço primeiramente a Deus, por tem me dado essa oportunidade de realizar uma etapa do meu sonho em meio das alegrias e dificuldades ele sempre esteve ali me dando forças e coragem para prosseguir.

Agradeço de todo meu coração a minha querida amada avó Domingas pois sem o incentivo persistência encorajamento e ajuda dela não estaria realizando esse sonho.

Ao meu namorado por esta me dando apoio e incentivando a conquistar meus sonhos.

As minhas amigas de turmas por estarem sempre ali ajudando umas às outras, mesmo no momento de tensão, mesmo assim elas sempre estavam ali dando uma palavra amiga, ajudando no meio das dúvidas, nos unidos para realizar nossos objetivos. E principalmente aos meus professores, por passar seu conhecimento nos ensinando de uma forma mais compreensível possíveis, por estarem sempre dispostos a nos ajudar em qualquer coisa, dando dedicação a cada um aluno, por sem eles não teríamos chegado a conclusão desse curso.


IDENTIFICAÇÃO

DA EMPRESA:        

  • Razão Social: SELETA- Hortifrúti Delivery
  • CNPJ: 18.725.165/0001-67
  • Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque Nº 53, BOX 10 / Sala L CEP:65071750 Cohafuma – CEASA São Luís –MA
  • Nome do Supervisor:  Cassio Murilo Favali

 

DO ALUNO

  • Nome: Hirlana Mota Teixeira
  • Curso: Técnico em nutrição dietética
  • Turma/ turno: 02/16 Noturno
  •  Início e termino do estágio: 20 de novembro de 2017 a 23 de janeiro de 2018


SUMÁRIO

IDENTIFICAÇÃO4

HISTÓRIA DA EMPRESA5

  1. INTRODUÇÃO6
  2. DESEVOLVIMENTO7
  1. DIFICULDADES ENCONTRADAS7
  2. SOLUÇÕES ADOTADAS E JUSTIFICADAS8
  3. EQUIPAMENTOS UTILIZADOS8
  1. MÉTODOS DE PROCEDIMENTOS8
  2. CONCLUSÃO9

REFERÊNCIAS10

HISTORICO DA EMPRESA

A SELETA – Hortifrúti Delivery é uma empresa especializada no processamento de frutas selecionadas, higienizadas pronta para o consumo, proporcionando a sua família a oportunidade de desfrutar de uma alimentação saudável, facilitando este acesso através do serviço de entrega diário diretamente do seu trabalho a residência ou escola.

A seleta tem o cuidado em fornecer alimentos selecionados e saudáveis, por isso realiza um processo seguro de higienização e sanitização em todas as frutas através da aplicação de ozônio, considerando o maior oxidante germicida natural existente. Vantagens do uso do ozônio no processo de higienização de alimentos hortifrútis é que não deixa resíduos químicos, conversa a cor e sabor dos alimentos, aumenta a qualidade dos produtos, tem potencial para degradação de conservantes e agrotóxicos, inativa bactérias, fungos, protozoários e vírus, tudo sem alterar as características nutricionais dos alimentos.

.


  1. INTRODUÇÃO

 O técnico em nutrição e dietética participa de ações voltadas para alimentação humana a partir dos estudos nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital, essas ações incluem o transporte a estocagem a seleção e preparo dos alimentos, visando o aproveitamento integral a segurança alimentar e distribuição.

O curso técnico em nutrição tem como objetivo aprimorar os conhecimentos obtidos ao longo das aulas, desenvolver competências e habilidades necessárias para o desempenho do profissional de nível técnico, pelo perfil do curso de nutrição e dietética no que se refere as dimensões do conhecimento e domínio a serem aprendidos oportunizados meios para que possa estabelecer relação entre ensino, pesquisa extensão em forma de estagio curricular.

De aplicação das práticas inerentes ao tratamento dietoterápico, execução de atividades voltadas para as práticas avalição nutricional e intervenção nutricional em pacientes, e clientes, adquirindo conhecimento prático na área de nutrição promover a saúde através um bem estar.

O estágio é indispensável a qualquer profissional que deseja estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreia e entrar no mercado de trabalho. No estágio o aluno tem chance de comparar a teoria e o prático, aprender as particularidades e realidade da profissão.

 


  1. DESEVOLVIMENTO

Durante o período de estagio obrigatório analisei o ambiente e observei os funcionários preparando os alimentos que forneciam durante a produção do dia, o modo com eles higienizavam as frutas e hortaliças, cortes e montagem dos kits que a empresa forneciam, o empacotamento pesagem e etiquetagem, e saída e entrega, o recebimento das mercadorias.

Participei das atividades da empresa que eram: montagem de kits, empacotamento, etiquetagem e pesagem dos alimentos, higienização dos utensílios, e higienização dos alimentos e equipamentos utilizados, e manipulação dos alimentos com supervisão de alguns funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (149 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com