TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnico em Nutrição dietética Alimentação Saudavel

Por:   •  9/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

Cetep - Alberto Torres

Curso: Técnico em Nutrição dietética

Professor: Matias

Aluna: Edileia Santana Ribeiro

Atividade

Alimentação saudável

             Vivemos em uma sociedade que há uma variedade de comidas. Cada vez mais e possível ver nas esquinas que passamos uma lanchonete ou restaurante com oferta de comidas que ficamos em duvida em que comemos.

            O problema maior e que muitas pessoas não tem controle sobre si. Sabemos que muitas dessas comidas não são saudáveis principalmente, aquelas conhecidas como fast foods. Porem, podemos ver hoje a grande oferta de comida saudáveis. E o que fazer na hora que sentamos para si alimentar? Por ser comida saudável podemos comer muito?

             Comer muito nunca foi garantia de estar bem nutritivamente. Porque se ingerimos sempre grandes quantidades de alimento podemos abrir chances para novas enfermidades como a obesidade, alem de ser a porta de entrada para a hipertensão, diabetes e problemas cardíacos e muitos outros males.

            Mas a questão não se restringe a grande quantidade de alimento, diz respeito também a qualidade do que se come bem verdade que comer bem em um país, em que a maioria das pessoas ganha muito pouco, e difícil, primeiramente pela falta de poder aquisitiva, segundo pela falta de uma educação nutricional, voltada para as classes de menor renda per capita.

            Na verdade e possível concluir que a maioria da população não tem consciência do que é se alimentar saudavelmente. Pensar que comer uma grande quantidade de comida que se diz ser saudável é suficiente para ter uma vida saudável. Alimentação saudável refere-se comer no horário certo e no momento certo e não comer muito a qualquer hora.

Cetep - Alberto Torres

Curso: Técnico em Nutrição dietética

Professor: Matias

Aluna: Edileia Santana Ribeiro

Atividade

A beleza de Maria

            A beleza de Maria fascinava todos e a própria Maria. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Maria. Era impossível de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu se em mil estilhaços.

            A moça não podia sair na rua, pois os veículos passavam e os condutores, por sua vez perdia toda a capacidade de ação.

            Houve um engarrafamento, que duram uma semana embora Maria houvesse voltado logo para casa.

            Os senadores aprovaram uma lei de emergência, proibindo Maria de chegar a janela.

             A moça vivia confinada num salão em que só penetrava com sua mãe, pois o mordomo se renicidaro com o fato de Maria sobre o feito.

             Maria não podia fazer nada, esta era seu destino sobre fatal: a extrema beleza. Acabou sem condições de vida, e um dia cerrou os olhos para sempre, sua beleza saiu do corpo e ficou pairando, imortal. O corpo já então enfizado de Maria foi recolhido ao jazido, e a beleza de Maria continuou cintilando no salão fechado a sete chaves.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com