TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitamina C

Por:   •  14/5/2015  •  Artigo  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

ÁCIDO ASCÓRBICO

A biodisponibilidade das diferentes formas de Vitamina C (ácido ascórbico)

No mercado em rápida expansão de suplementos alimentares, é possível encontrar vitamina C em muitas formas diferentes, com muitas reclamações a respeito de sua eficácia ou biodisponibilidade. A biodisponibilidade refere-se ao grau em que um nutriente (ou drogas) se torna disponível para o tecido alvo após este ter sido administrado. Revisamos a literatura para os resultados da investigação científica sobre a biodisponibilidade de diferentes formas de vitamina C.

Vs natural de ácido ascórbico sintético

Ácido L-ascórbico natural e sintética são quimicamente idênticos, e não existem diferenças conhecidas na sua atividade biológica. A possibilidade de que a biodisponibilidade do ácido L-ascórbico a partir de fontes naturais pode ser diferente do que a do ácido ascórbico sintético foi investigada em pelo menos dois estudos humanos, e não foram observadas diferenças clinicamente significativas. Um estudo de 12 machos (6 fumadores e não fumadores 6) encontrado a biodisponibilidade do ácido ascórbico sintético (pó administrado em água) a ser ligeiramente superior ao do sumo de laranja, com base nos níveis sanguíneos de ácido ascórbico, e não diferente à base de ácido ascórbico em leucócitos (glóbulos brancos). Um estudo realizado em 68 pessoas não fumantes descobriram que o ácido ascórbico consumido em brócolos cozido, sumo de laranja, fatias de laranja, e como os comprimidos de ácido ascórbico sintético são igualmente biodisponível, tal como medido por plasma níveis de ácido ascórbico.

Diferentes formas de ácido ascórbico

A gastrointestinal absorção de ácido ascórbico ocorre através de um processo de transporte ativo, bem como através de difusão passiva. Em baixas concentrações de ácido ascórbico gastrointestinais ativas predomina transporte, enquanto que em altas concentrações gastrointestinais transporte ativo torna-se saturadas, deixando apenas a difusão passiva. Em teoria, a abrandar a taxa de esvaziamento gástrico (por exemplo, ao tomar ácido ascórbico com alimentos ou tomando uma forma de libertação lenta de ácido ascórbico) deve aumentar a sua absorção. Embora a biodisponibilidade do ácido ascórbico parece ser equivalente quer seja sob a forma de pó, comprimidos mastigáveis, comprimidos ou não mastigáveis, a biodisponibilidade de ácido ascórbico a partir de preparações de libertação lenta é menos certa.

Um estudo de três homens e uma mulher encontrada 1 grama de ácido ascórbico a ser igualmente bem absorvida a partir da solução, pastilhas, e comprimidos mastigáveis, mas a absorção a partir de uma cápsula de libertação temporizada foi 50% mais baixa. A absorção foi avaliada pela medição da excreção urinária de ácido ascórbico após uma dose intravenosa de ácido ascórbico e, em seguida, comparando-a com a excreção urinária após as formas de dosagem orais.

Um estudo mais recente examinou os níveis plasmáticos de ácido ascórbico em 59 homens fumantes suplementados durante dois meses ou com 500 mg / dia de ácido ascórbico de libertação lenta, de 500 mg / dia de ácido ascórbico simples, ou um placebo. Depois de dois meses de suplementação não foram encontradas diferenças significativas nos níveis de ácido ascórbico no plasma entre o grupo ácido ascórbico planície de liberação lenta. Um segundo ensaio clínico controlado com placebo também avaliou ácido ascórbico simples versus ácido ascórbico de liberação lenta em 48 fumantes do sexo masculino. Os participantes foram suplementados quer com 250 mg de ácido ascórbico bruto, 250 mg de libertação lenta de ácido ascórbico, ou placebo duas vezes por dia durante quatro semanas. Não foram observadas diferenças na alteração da concentração de ascorbato no plasma ou área sob a curva após a ingestão de cada formulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com