TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitamina E

Por:   •  5/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Muitos estudos sobre antioxidantes e exercícios tem focalizados a vitamina E. E, que reside nas membranas das células musculares. Parte de sua tarefa é varrer os radicais livres produzidos pelo o exercício, evitando as lesões dos tecidos. Existem tantas pesquisas nessa área que aqui serão apresentados apenas os resumos de alguns achados. Segundo alguns estudos sobre a vitamina E, a suplementação tem sido benéfica:

> O suplemento diário de 800 mg de vitaminas E protegeu contra lesão muscular e produção de radicais livres em indivíduos de 55 anos ou mais, que praticavam caminhada ou corrida em declive.

> A suplementação parece prevenir a destruição das hemácias (células vermelhas do sangue), que transportam o oxigênio. Deste modo, os músculos recebem oxigênio em quantidade constante ou até maior durante o exercício.

- A suplementação aprimora o desempenho das atividades em grandes altitudes; contudo, esse benefício não foi observado ao nível do mar.

Outros estudos não mostraram vantagens:

- Dois meses de suplementação de 800 UI de vitaminas E ao dia na verdade aumentaram o estresse oxidativo e a concentração de homocisteína (proteína do sangue que pode ter efeitos lesivos ao coração) em triatletas.

> A suplementação com vitamina E (1.200 UI diárias) não foi eficaz na prevenção de lesão muscular ou estresse oxidativo em homens não treinados, que praticaram treinamento de força pela primeira vez. Tais resultados foram confirmados em vários estudos.

> Uma revisão de trabalhos relevantes sobre vitamina E, em andamento desde 1985, concluiu que a suplementação com vitamina E parece não reduzir a peroxidação lipídica induzida pelo o exercício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com