TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estética na Odontologia Autoestima

Por:   •  18/9/2022  •  Seminário  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 3

               Estética na odontologia: autoestima e bem estar

Harmonização facial: técnicas antes usadas de maneira simples para suavização de rugas e marcas de expressão. Hodiernamente, assume um papel fundamental e transformador na área da odontologia estética, por trazer diretamente a autoestima dos pacientes ao fazer correção de problemas estéticos e mudar falhas que causam dor e desconforto bucal ao paciente, como é o caso das facetas de resina e dos implantes. Resultando em mais qualidade para as pessoas que utilizam e devolvendo tanto a função, como também trazendo de uma maneira estética mais harmonia para a face do paciente.

A influência da mídia no cotidiano impõe um estereótipo de rosto perfeito, sem marcas ou manchas na pele. Baseando-se neste fato, um estudo da Universidade de Cambridge apontou que mais de 75% da população que tem acesso a internet no mundo é esteticamente influenciada. Tendência entre celebridades, as harmonizações faciais são preenchimentos que promovem alinhamentos e correções de ângulos da face para trazer “harmonia” ao rosto, procedimentos que viraram febre nos últimos anos.

Consideradas por muitos profissionais da odontologia como o avanço científico mais significativo dos últimos tempos, as facetas de porcelanas nos dentes ainda são uma novidade para muita gente, mas começam a ganhar espaço pelos inúmeros benefícios que trazem. O procedimento estético bucal melhora muito o sorriso de uma pessoa e, consequentemente, faz com que ela acabe recuperando a autoconfiança e a autoestima. Enquanto a odontologia tradicional reúne tratamentos com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças bucais, a odontologia estética ou dentística é a área que se concentra em melhorar a aparência geral dos dentes, boca e sorriso do paciente. Com o crescimento da odontologia estética, os pacientes têm acesso a tratamentos que melhoram não só a sua qualidade de vida, mas também a sua autoestima e confiança.

A influência da mídia no cotidiano impõe um estereótipo de rosto perfeito, sem marcas ou manchas na pele. Baseando-se neste fato, um estudo da Universidade de Cambridge apontou que mais de 75% da população que tem acesso a internet no mundo é esteticamente influenciada. Tendência entre celebridades, as harmonizações faciais são preenchimentos que promovem alinhamentos e correções de ângulos da face para trazer “harmonia” ao rosto, procedimentos que viraram febre nos últimos anos.                                                                                                                                 As redes sociais são como vitrines de bem-estar social, onde as pessoas baseiam seu estilo de vida e seus interesses no que faz sucesso dentre as postagens e compartilhamentos, principalmente dos chamados influencers. O número de cirurgias e procedimentos estéticos vem aumentando, juntamente com novas técnicas e intervenções cada vez mais cobiçadas, como a harmonização facial. A exposição ostensiva nas plataformas de corpos e rostos dentro dos padrões de beleza reforça a pressão da sociedade com relação à estética perfeita, estimulando a insatisfação com o próprio corpo. Neste contexto, o objetivo deste trabalho consiste em avaliar o bem-estar psicológico e a influência das mídias sociais em homens e mulheres que realizaram procedimentos estéticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com