TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anestésicos Locais: ROTEIRO DE ATIVIDADE DIRIGIDA

Por:   •  2/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ROTEIRO DE ATIVIDADE DIRIGIDA

  • Objetivo de aprendizagem: Ao final da atividade o aluno identificar a Odontologia no contexto social contemporâneo, assim como suas tendências para o futuro, relacionando as atividades desenvolvidas pelo Cirurgião-Dentista como agente dsaúde.

Metodologia: 

Inicialmente os alunos serão divididos em equipes de . As atividades descritas nas fases 1, 2 e 3 abaixo deverão ser realizadas em grupo.

1ª fase - A equipe irá realizar uma pesquisa na internet e literatura  objetivo buscar informações sobre a Odontologia no contexto social contemporâneo e sua tendências para o futuro. Para guiar esta pesquisa, as equipes devem  responder s seguintes perguntas:

  1. Qual a melhor definição de Odontologia?
  2. Que imagem melhor representa a profissão?
  3. Em quambiente(s) você imagina o Cirurgião-Dentista trabalhando?
  4. Que tipo de ações você visualiza o Cirurgião-Dentista realizando?
  5. Qual o papel do Cirurgião-Dentista na Sociedade?
  6. Para onde a odontologia caminha? Quais são suas áreas de expansão?

  • 2ª fase – O grupo deve desenvolver um questionário, com no mínimo 10 perguntas, para ser aplicado, através de uma entrevista, a um profissional da área da saúde (e.g., médico, enfermeiro, agente comunitário de saúde, fisioterapeuta, .). O questionário deve ser focado no papel do Cirurgião-Dentista como agente de saúde, englobando assuntos como as ações que são desenvolvidas por este profissional, a importância destas ações para a saúde dos indivíduos e comunidade, a integração desta profissão com outras áreas de conhecimento.  

3ª fase – cada grupo confeccionará uma apresentação, para ser feita na aula subsequente. A apresentação deve durarno mínimo 8 eno máximo 10 minutos, devendo conter:

  1. Um relato crítico dos achados na pesquisa guiada (internet e literatura), com a resposta de cada uma das questões citadas na 1a fase d estudo.
  2. Apresentação do questionário elaborado pela equipe, assim como breve descrição de como o mesmo foi preparado.
  3. Descrição do profissional de saúde entrevistado, assim como motivos para selecionar este profissional
  4. Descrição e análise crítica da entrevista realizada.

OBS: É importante ressaltar que esta atividade será responsável por parte (4 pontos) da nota da atividade do primeira unidade da disciplina. As equipes serão avaliadas pela participação de seus componentes, conteúdo apresentado e tempo de apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (344 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com