TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bairro: Ilha do Governador

Por:   •  27/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Bairro: Ilha do Governador

  1. As praias da Ilha do Governador são todas banhadas pela Baía de Guanabara. Como não é novidade, a mesma é extremamente poluída tanto com lixo jogado quanto com despejo do esgoto em suas águas, tornando o odor por quem passa perto insustentável, assim muitos não usufruem das águas para seu lazer. Porém há quem faça, podendo ocasionar doenças, infecções e bactérias. Prejudicando não somente as pessoas, a poluição afeta também os serem que vivem nas águas ou ao seu redor, aves e animais marinhos. Algumas formas de solucionar seria o despejo de lixo e esgoto não ocorrerem na Baía de Guanabara, a limpeza das águas acontecerem de forma mais frequente e também a conscientização das pessoas a não poluir.
  2. Além da água suja, na Ilha do Governador, as areias não ficam para trás. Tanto por conta da poluição da água, quanto pelos próprios moradores. Aos finais de semana os moradores, mais jovens principalmente, se encontram na Praia da Bica e alguns ao consumirem bebidas (alcóolicas e não alcóolicas) e comidas, descartam o lixo na areia sem se preocuparem, e no dia seguinte a região esta cheia de vidros, papéis e outros. A forma de solucionar é também com a conscientização das pessoas pra que na hora de jogar seu lixo fora, procure uma cesta de lixo e faça o descarte corretamente.
  3. Apesar dos pontos negativos, nas praias há um grande aproveitamento no meio do esporte como futevôlei, beach tênis, vôlei, circuito, academias e outros. Esses lazeres ao ar livre são vistos também nos parques e praças, que na Ilha apresenta bastante. Eles são um ótimo passatempo tanto para jovens como para adultos e idosos, visto que a prática de exercícios físicos é importante para saúde e nem todos tem condições de pagar uma academia.
  4. O trânsito na Ilha do Governador é insuficiente, principalmente na entrada/saída da mesma. A Ilha apresenta uma única entrada e saída por meio de carros, ônibus e motos, sendo assim o congestionamento é alto principalmente em horários de pico. E o alto número de veículos presente se dá por conta da precariedade dos transportes públicos, que sempre apresenta superlotação ou má disponibilidade do mesmo, atrasado ou quebrado por exemplo. Ao resolver os transportes públicos colocando mais números nas ruas e com uma boa estrutura, o trânsito também se resolveria, pois, as pessoas parariam de preferir ir com automóveis particulares e passariam a utilizar os públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com