TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUANDO EM COMPARAÇÃO COM CONFECCIONAMENTO TRADICIONAL

Por:   •  14/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

A passividade está relacionada diretamente a desadaptação vertical, sem passividade a protese nao fica completamente assentada sobre o intermediario protetico ou plataforma do implante, havendo entao uma desadaptação na interface protese pilar.

Como vemos nessa imagem, que mostra a desadaptação marginal vertical medidas em milimetros, sendo originado pela ausencia de passividade.

O que gera diminuição da rigidez da conexão infraestrutura-pilar-implante-osso, favorecendo a concentração de cargas sobre os componentes desse sistema.

QUANDO EM COMPARAÇÃO COM CONFECCIONAMENTO TRADICIONAL

  • Menores valores de desadaptação vertical
  • Menores médias de de tensão por causa da minimização de irregularidades
  • Mais precisão e confiabilidade de resultado
  • Maior controle do ambiente de processamento

A tecnologia CAD-CAM permite:

  • Fresagem de estruturas em monobloco e sem pontos de soldagem;
  • Acabamento primoroso das próteses e infraestruturas;
  •  Soluções mais estéticas e biocompatíveis pela presença de titânio e zircônia;
  • Individualização e personalização dos trabalhos;
  • Maior passividade no assentamento;
  • Vedação na interface entre implante e pilar protético;
  • Utilização de Zircônia (material de melhores propriedades estéticas, biológicas e mecânicas que as ligas metálicas) .

Concluímos que A técnica CAD/CAM possibilita a obtenção de peças mais precisas, pois as desadaptações são amplamente minimizadas devido à ausência das etapas manuais de enceramento, inclusão, fundição e polimento, resultando em uma maior longevidade do tratamento restaurador.

A sequência descrita na técnica CAD/CAM consiste no escaneamento do preparo dental ou do implante, diretamente na cavidade oral ou no modelo de gesso do paciente. Em seguida realiza-se um enceramento virtual no software, através da transferência da imagem na forma digital para o computador e do cálculo da forma final da peça pelo software. Por fim, é feita a usinagem e a sinterização, pela transferência do arquivo obtido no escaneamento para o equipamento, decodificado e programado para iniciar a usinagem do bloco (fresagem).

Karl e Holst (2012) compararam dois métodos de confecção de infraestrutura: fundição e CAD/CAM. Foi feito o estudo da tensão gerada em torno dos dois implantes com medidores de tensão na mesial e na distal dos mesmos. Os resultados mostraram que as infraestruturas parafusadas confeccionadas por CAD/CAM tiveram valores significantemente menores de tensão na região distal do implante anterior e na mesial do posterior. Takahashi e Gunne em 2003 também obtiveram menores valores de desadaptação marginal vertical e menores médias de tensão (todos os pontos de medida estatisticamente favoráveis), conferido melhor adaptação das infraestruturas obtidas pela técnica CAD/CAM quando comparado ao método de fundição por cera perdida, mesmo utilizando liga metálica áurea.

A técnica CAD/CAM possibilita a obtenção de peças mais precisas, pois as desadaptações são amplamente minimizadas devido à ausência das etapas manuais de enceramento, inclusão, fundição e polimento, resultando em uma maior longevidade do tratamento restaurador. Nas pesquisas realizadas, as infraestruturas confeccionadas por fundição, resultaram em resultados variados, caracterizando uma técnica imprecisa.

O material mais utilizado como infraestrutura é a zircônia devido a sua resistência mecânica, que impede a propagação de trincas; a translucidez, favorecendo a estética; a adaptação marginal; a avaliação clinica, possibilitando um controle de qualidade pelo sistema CAD/CAM e uma consequetente longevidade do material; a radiopacidade e biocompatibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (150.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com