TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE E COMPOSIÇÃO DA FORMA

Por:   •  14/3/2022  •  Resenha  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE IDEAL

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ANÁLISE E COMPOSIÇÃO DA FORMA

PROFESSOR : PEDRO SECCO

ALUNO : MATHEUS GONÇALVES PINTO AMORIM

MATRÍCULA : 202103011561

MEMORIAL JUSTIFICATIVO

BELÉM

2021

Este memorial é referente ao estudo realizado no setor administrativo de um hostel ecológico situado no município de Maracanã, no estado do Pará.

A técnica construtiva utilizada no projeto foi a alvenaria , por apresentar maior durabilidade e resistência

A parte externa foi revestida com reboco de cimento e painéis de madeira de demolição, no intuito de reaproveitar materiais e evitar a degradação do meio ambiente , reforçando a importância da sustentabilidade no mundo contemporâneo.

A parte interna foi revestida com reboco de cimento e finalizado com um acabamento de massa corrida e tinta nas paredes , no piso, foi utilizado piso vinílico com padronagem amadeirada.

Há a presença de de materiais como o vidro em janelas e portas, e o aço utilizado na escada presente na área externa.

A paleta de cores possui tons de madeira escuros e claros tanto na parte externa como na interna , além do Azul Fantasma presente nas paredes internas.

No telhado , foi utilizada a técnica chamada de telhado verde, que proporciona uma série de vantagens , tanto em questão de sustentabilidade quanto nos aspectos arquitetônicos de uma construção , como a melhoria da qualidade do ar , redução da temperatura interna , isolamento acústico , equilíbrio ambiental , dentre outros.

Por se tratar de um empreendimento ecológico ,em relação ao paisagismo, optou-se por utilizar elementos naturais como a grama São Carlos , ideal pra ambientes externos por ser um tipo de grama sorrateira e perene , muito indicada para áreas ensolaradas e meia-sombreadas , os pedregulhos mesclados utilizados na entrada do setor ,e os jardins verticais que deixam o ambiente mais bonito , alegre e funcional.Além disso , utilizou-se também mobiliários que conectam o ambiente com a natureza e trazem qualidade de vida , como o pergolado , que trás conforto e uma relação direta com o externo , e um playground para crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com