TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE UMA EMPRESA DE COWORKING

Por:   •  19/5/2022  •  Tese  •  4.774 Palavras (20 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

PROJETO DE UMA EMPRESA DE COWORKING

PIM  II

ALUNO:  RA:

CIDADE

 2022

PROJETO DE UMA EMPRESA DE COWORKING

PIM  II

ALUNOS: RA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação no bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Orientador (a):

CIDADE

 2022

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas: organização de computadores – onde serão estudados os sistemas de computadores utilizados pela empresa-, princípios de sistemas de informação – de que modo a empresa utiliza a tecnologia a seu favor por meio dos sistemas de informação-  e comunicação aplicada – onde será identificada a forma de comunicação empresarial usada pela empresa e de que modo impacta no cotidiano -, de modo a desenvolver um projeto de uma empresa Coworking, de acordo com o proposto no Manual do PIM II.  

PALAVRAS-CHAVE: Coworking, Comunicação Aplicada, Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação, Projeto;

ABSTRACT

The present work aims to present the knowledge acquired in the disciplines: computer organization - where the computer systems used by the company will be studied -, principles of information systems - how the company uses technology in its favor through the information- and applied communication - where the form of business communication used by the company and how it impacts daily life will be identified -, in order to develop a project of a Coworking company, according to what is proposed in the PIM II Manual.

KEYWORDS: Coworking, Applied Communication, Computer Organization, Information Systems Principles, Design;

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................

05

2. REFERENCIAL TEÓRICO .................................................................

07

2.1 COWORKING

2.2 ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES .........................................

2.3 PRINCÍPIOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO.........................................

07

2.4 COMUNICAÇÃO APLICADA.............................................................

08

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................. REFERÊNCIAS........................................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Visando compreender os objetivos estabelecidos no Manual do PIM, o presente estudo busca o desenvolvimento e avaliação de um projeto de uma empresa de Coworking.

A metodologia utilizada para o desenvolvimento desse trabalho é considerada qualitativa, que busca apresentar os resultados levantados por meio do estudo de análises e compreensão, de modo a apresentar a problemática que possibilitou o trabalho.

Na perspectiva de Minayo (2004), tanto a intencionalidade inerente aos atos das pessoas, quanto às reações, estão incorporados na pesquisa qualitativa, cujo tipo explica os meandros das relações consideradas essência e resultado da atividade humana criadora, afetiva e racional que pode ser apreendida no cotidiano, por meio da vivência e da explicação.

O estudo aqui apresentado foi embasado nas disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada, e por meio dela se espera alcançar os objetivos estabelecidos.

Além disso, o presente estudo espera apresentar o desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada. Desenvolvimento da capacidade de identificação das necessidades e soluções; Argumentação e discussão das tecnologias usadas nos projetos computacionais e fomentação do hábito de desenvolver projetos com mais de uma disciplina.

  1. REFERENCIAL TEÓRICO

Neste capítulo será apresentado de que forma se dá o desenvolvimento do projeto da empresa aqui estudada, os itens propostos no PIM II, e a ligação desses com as disciplinas abordadas.

2.1 COWORKING

O Coworking é um campo de trabalho que possui a infraestrutura necessária para compreender uma empresa, sendo este ambiente compartilhado por mais de uma organização ou profissionais que não tem como custear uma infraestrutura própria e exclusiva de modo a reduzir os custos, e gerar uma rede de contatos forte (CONUBE, 2021).

Nos espaços de coworking é possível encontrar uma estrutura bem planejada e pensada para o trabalho autônomo e coletivo. Coworking é uma tendência que está modificando a forma com que empresas se relacionam entre si e empreendedores trabalham e compartilham, tendo a oportunidade de manter e aumentar o networking com pessoas de diversas áreas e estilos, não somente no seu segmento, aumentando assim a sua produtividade, já que os ambientes e as trocas feitas no espaço são propícios para isso, de maneira mais sustentável e econômica (SEBRAE, 2001).

2.2 ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Os computadores são, na atualidade, imprescindíveis para a vida humana. A tecnologia da informação, os sistemas computacionais e a internet estão presentes nas casas, nos ambientes profissionais e nos dispositivos móveis, ou seja, fazem parte da vida humana.

2.3 ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE

A Ética vem do grego ‘’ethos’’, que determina o caráter como a forma de ser de um indivíduo. Sendo um conjunto de valores e princípios que antecedem a conduta do ser humano em sociedade, uma vez que o mundo carrega diversas sociedades e costumes. A ética atua para um melhor convívio em sociedade, e leva em conta que a sociedade é uma comunidade onde uns suprem aquilo que falta para outros, e que no coletivo desenvolvem aquilo que de forma individual não seria possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)   pdf (163.6 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com