TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO EMPRESA SAUDÁVEL

Resenha: PROJETO EMPRESA SAUDÁVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/1/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  614 Visualizações

PROJETO EMPRESA SAUDÁVEL

O projeto pretende atuar ainda na orientação, conscientização e prevenção das lesões no ambiente de trabalho, por meio de palestras curtas realizadas no próprio ambiente

de trabalho sobre a conscientização, enfocando a ergonomia da vida diária através de

atividades que são realizadas em nosso dia a dia. Estimular a aquisição de hábitos de vida saudáveis, entre eles a prática de exercícios físicos, realizar acções e análises dos postos de trabalho, orientações e/ou correções posturais no ambiente de trabalho.

Procedimentos: Elaborar um questionário e entregar aos colaboradores, com o objetivo de fazer com que os participantes conheçam a importância do projeto.

Podemos destacar algums benefícios da Ginástica Laboral como: a descontração, bem-estar e o alívio do estresse. As atividades direcionadas à integração entre os colegas através de jogos, brincadeiras e atividades em grupo promovem um clima mais descontraído no ambiente de trabalho.

Conclusão:

Por meio da ginástica laboral deve ser realizada uma conscientização sobre a importância e os benefícios que ela proporciona. A atividade deve ser uma prática voluntária, quando o funcionário se entrega ao exercício com descontração e motivação pois somente desta forma se torna possível reconhecer a importância e os benefícios.

Segundo Longen (2003), a execução de programa de ginástica laboral deve prezar pela liberdade de expressão e iniciativa própria do trabalhador, não devendo ser imposta como uma tarefa a ser realizada na jornada de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com