TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Economia e Administração de Serviços Veterinários

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.706 Palavras (7 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 7

ATPS – Economia e

Administração de Serviços Veterinários

Campinas/SP

Abril/2015

ATPS – Economia e

Administração de Serviços Veterinários

Trabalho apresentado na instituição de ensino Faculdade Anhanguera Educacional – Unidade 3, como parte dos requisitos parciais para a conclusão do 1° semestre do curso de Medicina Veterinária, sobre orientação do Professor Adilson Bassan.

Campinas/SP

Abril/2015

SUMÁRIO

Etapa 1

Introdução............................................................................................................................pág. 4

Desenvolvimento.................................................................................................................pág. 5

Conclusão............................................................................................................................pág. 7

Etapa 2

Planilha................................................................................................................................pág. 8

Bibliografia........................................................................................................................pág. 14

ETAPA 1

INTRODUÇÃO

Hoje em dia, as pessoas não veem seus animais apenas como bichos de estimação, mas sim como membros da família, pois se criou um vínculo, um amor. Essas pessoas já não medem esforços para dar uma boa qualidade de vida e ótimos cuidados a seus animais.

Como médicas veterinárias, queremos atender a esse público, pois essas pessoas estão dispostas a fazer o possível e o impossível para o bem estar do seu animal.

Pensando em alcançar esse público, escolhemos o shopping como o local ideal para nossa clínica, pois é de fácil acesso e ótimo ponto de referência.

Além disso, hoje em dia, as pessoas têm vários tipos de animais, não apenas cães e gatos, animais que precisam de atendimento especializado para eles.

DESENVOLVIMENTO

Nosso público alvo é atender a essas pessoas que consideram seus animais como parte da família, que façam tudo o que for preciso para ter seu animal com saúde, que independente do preço que possa ser gasto, ela esteja disposta a fazer de tudo para ajudar seu animal e dar uma vida saudável a ele.

Além disso, queríamos um local que pudesse dar diversão para os animais e descanso para seus donos, pois eles são como crianças, gostam de se divertir e brincar, coisas que, às vezes, não podem ser feitas dentro de casa.

Clínica Veterinária Momento Animal, pois queremos oferecer aos animais um momento de lazer, onde ele pode brincar, correr, se divertir, coisas que, às vezes, na sua casa não possa, lá será um local próprio e desenvolvido para o melhor aconchego dele.

Para englobar todos esses requisitos pensamos no shopping, que é um local onde muitas pessoas vão para passear e às vezes não podem levar seu animalzinho, então gostaríamos de oferecer nesse local uma clínica veterinária com hotel e pet shop, para as pessoas confiarem na gente os cuidados com seus animais e sua segurança.

Nossa especialidade será de uma clínica veterinária para atender qualquer urgência, fazer consultas de rotina, fazer qualquer tipo de atendimento médico necessário; mas, também, será um hotel, onde terá pessoas responsáveis para cuidar dos animais, dependendo de quanto tempo seu dono ficar fora; e, terá, também, um maravilhoso pet shop, para seus donos escolherem roupas, camas, biscoitinhos, o que ele quiser para seu animalzinho.

Sabemos que hoje em dia, as pessoas não se limitam em ter apenas cachorro e gato como membro de sua família, isso se expande para outros tipos de mamíferos como macacos, coelhos, hamsters, para aves e até repteis. Então, estamos dispostas a oferecer na nossa clínica médicos veterinários especialistas em animais silvestres, para poder fazer um diagnóstico e atendimento correto e próprio para esses animais, e ainda ter um local apropriado em nosso hotel para recebê-los, sem ter o perigo deles fugirem, e ainda, ter produtos especiais para eles, pois sabemos como é difícil encontrar produtos próprios para animais silvestres.

Nossa clínica terá profissionais capacitados para reconhecer algum problema nos nossos animais comuns e especiais. Tudo isso para respeitar os donos, e não passar informação errada e respeitar, principalmente, o animal, que merece o cuidado específico para ele e o tratamento correto.

CONCLUSÃO

Chegamos à conclusão de que o shopping é o local ideal para nosso atendimento, pois é mais frequentado pelas pessoas que gostaríamos de atender, tem fácil acesso e boa referencia para todos e o nome de Clínica Veterinária Momento Animal, pois será um local próprio do animal, todo feito para melhor atende-lo, além de ser um local para seu divertimento, terá especialistas para cada tipo de animal, não queremos apenas conforto, queremos o bem físico deles.

Sem falar, que depois do passeio das pessoas no shopping, na hora que forem buscar seu animalzinho, elas poderão fazer comprinhas para seu pequeno amado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com