TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava desenvolvimento pessoal e profissional

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Podemos dizer que a Globalização é um processo socioeconômico estabelece uma relação entre os países e as pessoas do mundo inteiro. Através desses processos, os países, as pessoas e as empresas, trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais por todo o planeta. Grosseiramente podemos dizer que é o conjunto de transformações econômicas e políticas que vem acontecendo na última década.

Outsourcing, para quem não conhece, é uma expressão inglesa muita usada no ramo de negócios, que tem normalmente sua tradução para o português como terceirização. É um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver certa área da empresa.

Descrição das definições de globalização

Existem relatos que o processo de Globalização iniciou nos meados dos séculos XV e XVI, porém efetivou-se no final do século XX.

Globalização Econômica, iniciou-se com o surgimento de blocos econômicos, que era a junção de países para fomentar as relações comercias. Temos como exemplo: Mercosul ou União Europeia. O impacto exercido pela globalização no mercado de trabalho, no comércio internacional, na liberdade de movimentação e na qualidade de vida da população varia de intensidade de acordo com o nível de vida das nações. Ou seja, o período em que a globalização econômica mais se intensificou foi em meados do século XX, com a III Revolução Industrial, também conhecida como Revolução Técnico-Científica.

Globalização e o Meio Ambiente, com o crescimento da globalização iniciaram os impactos extremamente agressivos e negativos para o meio ambiente. O interesse do comércio em geral na exploração de matéria-prima da natureza de maneira insustentável, causou grande poluição e contaminação nos ambientes naturais. Um dos princípios da globalização contemporânea é o consumo. Para que sejam construídos a quantidade de produtos necessários para cobrir a demanda dos mesmos hoje, existe uma grande quantidade de matéria-prima demandada e as consequências são óbvias, pois a maioria das empresas não fazem um processo de extração com responsabilidade ambiental, resultando em; catástrofes ambientais, alterações climáticas, etc.

E com todas essas transformações decorrentes, não teria como não ter a Globalização do Crime, é possível ver sua marca nas atividades ilegais como prostituição, pedofilia, tráfico de drogas, armas, animais, aumento das organizações criminosas lavagem de dinheiro e consequentemente paraísos fiscais. O mundo globalizado enfrenta agora uma nova ameaça, já que não existem barreiras entre as facções criminosas. Essa seja talvez, uma das piores desvantagens da globalização, a capacitação do bandido, que usaram a facilidade de transitar mercadorias, pessoas e serviços, entre países, para cumprirem seus propósitos ilícitos.

Definição de outsourcing

Em inglês “ou”t significa “fora” e “source” significa “fonte”, ou seja a expressão remete a uma fonte que está no exterior. Assim, uma empresa procura uma fonte no exterior que possa trabalhar uma área do negócio de forma mais eficiente, obtendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com