TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ELEMENTOS BÁSICOS DA SÍNDROME VESTIBULAR EM CÃES E GATOS

Por:   •  4/7/2017  •  Artigo  •  3.426 Palavras (14 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 14

ELEMENTOS BÁSICOS DA SÍNDROME VESTIBULAR EM CÃES E GATOS

(http://www.neurolatinvet.com/por/publi/sindrome.htm )

 


Dr. Enzo Bosco Vidal 
Universidade de Chile 
Instituto Neurológico e Especialidade Veterinária 

 




Síndrome Vestibular é um conjunto de sinais incluem: 

- Incline a cabeça 
- Filmagem ou cair para um lado 
- Nistagmo 
- Perda da capacidade músculos extensores ipsilateral à lesão. 


A função do sistema vestibular é o de harmonizar os movimentos da cabeça com relação ao corpo, alterando a posição dos olhos, tronco e membros, contribuindo assim para manter o equilíbrio. 

Os sinais de disfunção vestibular são bem compreendidos a conhecer a anatomia funcional do sistema vestibular. Este sistema funciona como um verdadeiro arco reflexo. Essa é a forma como este reflexo é constituído da seguinte forma: 

Receptor (orelha interna) 
Ou via aferente do nervo vestíbulo coclear (VIII par) 
Centro integrador ou núcleo vestibular (localizado no tronco cerebral) 
Via eferente (tracto meia anteriores e posteriores) 
Effectors (músculos extensores e músculos do globo ocular) 



  Os receptores estão localizados na orelha interna em uma estrutura chamada labirinto membranoso utrículo, sáculo e os 3 canais semicirculares, estes estão localizados dentro do osso temporal do crânio e Petrosa detém no seu interior um fluido chamado endolinfa. Esses receptores são estimulados pelo movimento da endolinfa. O Utrículo e Sáculo estimulou movimentos lineares em aceleração e desaceleração da cabeça e dos 3 canais semicirculares angulares com movimentos de aceleração e desaceleração. (Fig. 1)

 

 

[pic 1]

 

Figura 1: Receptor vestibular, orelha interna. Mostrando o utrículo, sáculo e os canais semicirculares. (Chrismann, 1986)






A supracitada estimulação, segue um rigoroso controle muito fino e assumida a células epiteliais ciliadas localizadas nestas estruturas labirínticas. Os cílios do sáculo e utrículo estão dispostas em várias direções para endolinfa. Estes também são incorporados em uma estrutura denominada mácula geléia. A mácula tem cristais de carbonato de cálcio ou otólitos que irá ser aquelas que, finalmente, a induzir a ação potencial para ser tocado pelo cílios. O nervo vestibular gratuito axônios destes estão localizados entre os cílios e, assim, responder aos diferentes padrões de estimulação ao longo dos cílios endolínfico movimento. 

Os cílios sobre os canais semicirculares não estão disponíveis de forma igual. Estes são incorporados em uma posição paralela em relação a outro. Estes são chamados estereocilios. Lá, ao contrário dos do sáculo e utrículo um longo chamados cílios chamado cinocilio polares. A estimulação induzem a padrões e deslocamento para o estereocilios de cinocilio. Da mesma forma, dirigindo um bloqueio de informações iria ocorrer estereocilios quando a afastar-se da cinocilio. 

Desta forma, ele realiza uma bela harmonia entre as estruturas anatômicas e do sistema nervoso, o que leva a definir e codificar em um movimento muito precisas da cabeça com o resto do corpo. (Fig.2)

 

 

 

[pic 2]

 

Fig.2: Epitélio utricular, sacular e semicircular, onde existem diferenças na disponibilidade ciliar. 
Neurológicos Instituto Veterinário de Chile. 

 



Aferente rota ou o caminho através do qual a informação viaja realizados na receptores, pelo nervo vestibular (8 º par). As terminações sensoriais são, como já mencionado, ligados a cerca de estruturas que contêm receptores labiríntica. Ele detecta alterações na estimulação e transmite para o sistema nervoso central ou centro integrador. 

O centro fica Integrator o Vestibular Núcleo, localizado na parede do quarto ventrículo. Muitos acabam por aqui fibras do nervo vestibular e outras fibras passam através do núcleo vestibular e no cerebelo fazendo sinapses com a área de controle fino do sistema vestibular; floculonodular o núcleo do cerebelo (Fig.3).

 

 

 

[pic 3]

 

Fig. 3: Esquema pode ser visto quando a localização dos núcleos vestibulares e sua efferents. 








Eferente percursos dizem respeito a: 

Ascendente fascículo longitudinal médio (FLMA), que sinapse com Taken (Art. 6o) e contralaterais oculomotor (3 º par) ipsilateral. 
Fascículo longitudinal Médio descendente (FLMD), que faz o lobby tracto espinhal, que está direccionado para os músculos extensores do corpo. 
Cerebelares avenidas de controle, que regulam o movimento da cabeça thin versus desituación espinha dorsal. 

O effectors são, portanto, o músculo reto medial do olho ipsilateral e músculo reto lateral do olho contra lateral e músculos extensores do corpo (Fig.4).

 

 

 

[pic 4]

 

Fig. 4: Parte longitudinal meia mais cedo, que mostraram o vestibular núcleos, e oculomotor raptadas. Estas vias de ser alterada numa base unilateral, permitirá que tanto o surgimento de nistagmo, sinal clássico de vestibulopatía unilateral. (Chrismann, 1986) 




VESTIBULOPATIA 


Quando o sistema vestibular é defeituoso em uni ou bilateral, aparecem sinais de síndrome vestibular. Este ponto refere-se vital que, se a lesão é bilateral, apenas obter um movimento pendular da cabeça sem os sinais característicos da síndrome acima mencionadas. 

Em um animal normal, durante o movimento da cabeça, nos olhos desviadas para o lado oposto da direção na qual gira a cabeça e, em seguida, voltar rapidamente para essa direcção. Isto ocorre por diversas vezes, enquanto a cabeça é girada, causando um vestibular Nistagmo fisiológico, com um lento e um rápido. Quando você virar a cabeça para a direita, o canal semicircular para o lado direito é estimulado, e deixou o canal semicircular é inibida. Os impulsos viajam através dos receptores do nervo vestibular para o núcleo vestibular e depois suba pela emissão longitudinal metade inferior. O núcleo oculomotor (3 º par) ipsilateral é estimulada, o que diminui o músculo reto medial do olho direito, deslocando o globo ocular para a esquerda. Simultaneamente, o núcleo de Taken (6 º), também estimula contralateral, o que diminui o músculo reto do olho contralateral, o globo ocular deslocamento para a esquerda. Desta forma produz a lenta do nistagmo. Em seguida, o globo ocular voltar rapidamente para a direita por centrais de mecanismos compensatórios (Fig.4). 

Receitas provenientes de várias doenças que afectam o sistema vestibular, o lado afetado é o menos activa e normal nistagmo que é produzido, tem um rápido (compensação) para o lado oposto da lesão, e é o componente lento para o lado da prejuízo. 

O estrabismo posicional também é observada em distúrbios vestibulares e é reflexo de um desequilíbrio entre o sistema vestibular e da influência dos nervos cranianos II, IV e VI. Se a cabeça está esticada e do nariz é levantada, os olhos são desviados para baixo e vê sua queda em direção ao lado afetado. 



Axônios do núcleo vestibular são projetadas na direção da espinal medula espinhal através de folhetos lobby. Estes axônios sofrem internunciales sinapses nos neurônios na substância cinzenta e, em seguida, motocicleta menor alfa neurônios, que induzem a ação dos músculos extensores ipsilateral e inibição da musculatura extensora contralateral. Inclina a cabeça e cair para o lado da lesão, são o resultado do desequilíbrio entre o sistema vestibular ipsilateral e diminuição da extensão com um conseqüente aumento do tônus muscular extensor contralateral (Fig.5).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (291.9 Kb)   docx (469.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com