TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crescimento na espessura e circunferência

Por:   •  1/7/2018  •  Resenha  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

São identificadas 5 zonas distintas em uma secção longitudinal pela fise:

  1. Zona de reserva : adjacente ao osso e a cavidade medulas da epifise.os pequenos condrocitos estão disperso de maneira irregulas e são irrigados por caso sanguíneos epifisários.
  2. Zona de proliferação: os condrocitos são um pouco maiores e formam fileiras de colunas paralelas ao eixo longitudinal do osso em crescimento
  3. Zona de hipertrofia:a medida que a maturação avança as células aumentam em tamanho e começam a açular cálcio.o acumulo de cálcio nas visiculas e aumento do fosfato levam a mineração da matriz.
  4. Zona de reabsorção:os capilares matafisarios fazem uma dobra aguda em u, retornando a circulação medular.
  5. Zona de ossificação : os osteoblastos s diferenciam das células que acompanham os capilares invasores.

A superfície de muitas trabéculas da esponjosa primaria é coberta com numerosos osteoclastos por curta distancia ate a metáfise.  

Crescimento na espessura e circunferência

O osso trabecular originado do colarinho ósseo original é convertido agora para osso compacto composto por ósteons primários. Com a formação de osso periosteal, ocorre a reabsorção de osso endosteal no qual amplia a cavidade medular e a espessura da diáfise.

A superfície externa de um osso é desigual no seu crescimento devido aos sulcos e cristas longitudinais. No interior desses sulcos existem osteoblastos de periósteo aderente que depositam osso em torno de vasos periosteiais. As bordas dos sulcos se encontram e formam um tubo revestido com células osteogênicas encarcerando assim o vaso sanguíneo que sai do periósteo.os ósteons primários compreendendo o osso cortical são substituídos por ósteons secundários mais organizados.

Os ósteos primários por sua vez são menores que os secundários, pois não apresentam linhas de cimento, e quase sempre apresentam 2 ou 3 vasos vasos sanguíneos em seu canal central. Já os secundários apresentam linhas de cemento basofílicas  composta por matriz mineralizada deficiente em colágeno. Entre os ósteons secundários existem inúmeros grupos de lamelas denominadas de lamelas intersticiais.

O crescimento ósseo se torna mais lento, e aposicional nas regiões subperiosteal e endosteal adiciona mais camadas, o que torna a superfície do osso homogênea. O crescimento em comprimento é resultante da ossificação endocondral, enquanto em espessura é resultante da ossificação intramenbranosa.

Modelagem óssea

Mudança da forma e tamanho do osso durante o crescimento se chama de modelagem. O processo de modelagem continua ate que a forma adulta seja alcançada. Alguns exemplos de modelagem são a abóbada craniana, o funil metafisário e desvio da diáfise.

Remodelagem óssea

Durante a vida ocorre reciclagem do tecido ósseo, o osso reticular inicial apresenta uma estrutura pior que o osso lamelar maturo. Com o envelhecimento do osso também diminui a qualidade. A remodelagem óssea é o processo em que o tecido ósseo é constantemente substituído.

A remodelagem ocorre de forma mais lente se comparada com a modelagem. Mas em geral esse processo não altera a forma nem o tamanho do osso.

O osso cortical é remodelado por sistemas corticais de remodelagem. Quando observado de forma longitudinal consiste em um cone de corte composto de osteclasto, seguido de um cone de reversão, e a estrutura termina com um cone de fechamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com