TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Metodologia

Por:   •  11/5/2015  •  Seminário  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

Entrevista

  1. Dados pessoais: idade, se tem filhos, família, se esposo (a) é da área:

“38 anos, um filho e Esposa Farmacêutica”. (X)

  1.  Ano de formação

2005. (X)

  1. Tem curso de especialização?

“Sim. Doenças Infecciosas em Pequenos Animais”. (X)

  1. Por que escolheu este curso?

“Fiz esse curso porque sempre gostei de animais. Desde criança, sentia vontade de ser Veterinário”. (X)

 Castro (2009) nunca havia pensado em ter outra profissão, nunca prestou vestibular para outro curso. Admira várias profissões, mas hoje, mais do que nunca, vê que “ser veterinária” é uma paixão, um dom, uma vocação. Apesar de todas as dificuldades que a profissão oferece, ama o que faz.

Sena (2010) desde a infância quis ser Veterinário, seus amigos queriam ser bombeiro, policial, astronauta, jogador de futebol, e ele já tinha decidido que sua futura profissão seria Médico Veterinário. 

.

  1. Como foi sua trajetória profissional?

“Até o fim da Faculdade tive uma loja, onde já auxiliava clientes no cuidado com os animais. Quando terminei a faculdade montei minha clínica, e fazia atendimentos em circos e em fazendas. Mas devido à falta de tempo resolvi ficar apenas com os atendimentos em clínica”.  (X)

  1. Qual a maior dificuldade que enfrenta?

“O custo e a falta de conhecimento dos clientes. Muitas vezes para um diagnóstico preciso, é necessária a realização de alguns exames laboratoriais, e o cliente algumas vezes pelo custo e outras simplesmente por não entenderem a necessidade de tais exames, acabam demorando ou até mesmo nem os realizando, tornando assim o atendimento mais lento e difícil”.  (X)

  1. Qual a maior recompensa no seu trabalho?

“A maior recompensa pra mim é ver o animal bem e o sorriso no rosto do seu dono”.  (X)

  1. Se tivesse uma oportunidade de rever sua vida profissional, o que mudaria?

“Não mudaria nada, me sinto realizado e recompensado pelas minhas escolhas”. (X)

  1. Que recado daria aos futuros profissionais?  

“Que procurem dar o melhor de si, usando bom senso e pensando sempre no bem estar animal”. (X)

Segundo Alencar (2014) para os recém-formados, a primeira dica é ter uma grande dedicação e estudar bastante. “O mercado hoje está muito mais competitivo”.

Brito (2014) diz que a dica para quem está entrando no mercado de trabalho é fazer tudo com muito amor e dedicação. “É muito gratificante mostrar o quanto você pode contribuir”, o mercado exige especialização, então é importante fazê-la o quanto antes. Conclui Brito.

  1.  Como vê o mercado de trabalho?

Em ascensão, desde que haja empenho profissional”. (X)

Segundo Lima (2009) é o crescimento do segmento pet que abre as maiores possibilidades. Em cidades de médio e grande porte, aumentam as lojas especializadas em produtos para animais de estimação. "O número de clínicas também cresce bastante".

 Segundo Quinzani (2009) a relação dos animais com os homens mudou e se harmonizou nos últimos 15 anos, o que aqueceu o mercado. Quinzani acredita que houve uma valorização do animal dentro do âmbito familiar. Aquele cachorro que vivia esquecido no quintal hoje está dentro de casa, faz parte do dia a dia da família, há uma convivência estreita. Por isso é mais fácil as pessoas identificarem quando o animal não está bem e procurar o serviço veterinário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com