TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  9/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Ana Beatriz de Souza

RA

7250595656

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Bartholomeo Oliveira Barcelos.

Anhanguera Educacional

2015

Intodução

As pessoas gostam de pensar que o que nos move são as dificuldades, as novidades, os desafios, porém elas estão prontas para o mundo? Essas pessoas estão prontas para encarar o mundo cruel e negativo em que vivemos? A resposta é não.

Desenvolvimento

Todos reclamam do seu serviço, do seu cargo, do seu sálario, do patrão, do sol, da chuva, do cachorro do visinho, etc. Enfim reclamam de tudo e não fazem nada para mudar, por um simples motivo, é mais facil reclamar do que tomar uma atitude. As pessoas em sua grande e esmagadora maioria são acomodas, é muito mais simples e cômodo reclamar do serviço e criticar o colega, do que estudar uma forma de melhorar seu universo.

Mas claro que nem todos são assim, existe uma pequena classe que movimenta o mundo, essa menoria que dorme pouco porque trabalha muito, às vezes dois ou três serviços diferentes num mesmo dia, ou porque trabalha e faz faculdade em outra cidade, elas não se desanimam facilmente e nunca estão satisfeitas com o seu serviço, ou com o seu cargo e nem com o seu sálario, mas elas não reclamam elas agem. Se o serviço não agradalas, tentão mudar de cargo, se o sálario é considerado baixo, tentam melhorar ou mudar de emprego, mas nunca culpam as outras pessoas ou o governo. Elas se motivam com o simples fato de se autodesafiarem e fazerem o que gostam, na maioria das vezes esse é o tipo de pessoa que não se preocupa com o quanto ganha, mas sim com o seu reconhecimento interno da empresa, pois ela faz o que gosta, trabalha e estuda mais, porque quer melhorar a qualidade do seu serviço. “Faça o que gosta e não trabalhará um unco dia de sua vida” Steve Jobs.

A diferença entre as pessoas acomodadas e as que se motivam com o desafio, é que uma, é o coitado que não teve oportunidade ou só teve azar na vida, a outra sempre a culpada por fazer os outros trabalharem alem do espediente, um não aceita critica, pois acha que não ganha para isso, o outro espera ser criticado para melhorar seu serviço, ele nunca está satisfeito com o resultado final, sempre quer melhorar, um vai ser sempre o funcionário que critica o chefe e o outro pode se tornar chefe um dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (165.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com