TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que escolhi este curso e esta instituição e o que espero da minha formação?

Por:   •  25/3/2019  •  Dissertação  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

Por que escolhi este curso e esta instituição e o que espero da minha formação?

Ser médico veterinário sempre foi o meu sonho, desde que me entendo por gente amo os animais. O meu instinto sempre foi o de protegê-los, cuidá-los e vê-los bem.

Os meus animais, para mim, são como membros da família, são uma parte muito especial da minha vida. Neles, muitas vezes, encontro descanso, amparo, conforto, carinho e confiança e quero ser tudo isso para eles também.

Encontrei nesta instituição, Unis, a oportunidade que nunca tive quando mais jovem de realizar o meu sonho, pois é próxima da minha cidade, tem um valor acessível e, o mais importante, tem excelentes professores, preocupados com o aprendizado e em formar profissionais capacitados, que sejam, além de eficientes, eficazes na profissão que escolheram exercer.

Para mim, ser médico veterinário não é ficar somente nos padrões éticos de uma ciência médica, é ir além... É acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre bonita e saudável. É não se importar com terra molhada, mato fechado, cheiro de baias, de curral e esterco. É necessário perder medos, pois os amigos de pelos e penas que ganharei, jamais me decepcionarão. É não concordar com gaiolas, jaulas e correntes.

Portanto, espero que depois de formado, não só continue cuidando e amando os animais, mas que eu possa amenizar seus sofrimentos, salvar suas vidas, entender o que são rabos abanando, arranhões carinhosos, mordidas de afeto e, no final, descobrir, através dos animais, mais sobre mim mesmo e conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com