TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

PRISCILA ALVES GUTIERREZ – RA: 1571198056

YNGRID SILVA – RA: 2485719781

RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ETAPA 1

LEME-SP

2015

PRISCILA ALVES GUTIERREZ – RA: 1571198056

YNGRID SILVA – RA: 2485719781

RELATÓRIO DE ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ETAPA 1

Etapa 1 de Atividades Práticas Supervisionadas apresentada ao curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhanguera de Leme-SP, como requisito para a avaliação da disciplina de Economia e Administração de Serviços Veterinários ministrada pelo Prof. Esp. Murilo Antônio Fernandes.

LEME – SP

2015

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ________________________________________________________ 4
  2. EQUIPE ______________________________________________________________ 4
  3. NOME FANTASIA _____________________________________________________ 5
  4. LOCALIZAÇÃO_______________________________________________________ 5
  5. BIBLIOGRAFIA _______________________________________________________ 7

  1. INTRODUÇÃO[pic 2]

Entre os fatores que determinam o sucesso ou insucesso de um empreendimento está o local onde se dará suas instalações. A sua localização está diretamente ligada a lei da oferta e da demanda a qual busca estabilizar a procura e a oferta de um determinado bem ou serviço, isto é, se há uma demanda crescente pelo serviço a ser prestado mas na região onde a empresa se instalará há pouca oferta do mesmo, pode ser um indicativo de que o local escolhido possui boas expectativas de sucesso.

Segundo IZIDORO (2014), a oferta e a demanda interagem uma com a outra de forma dependente e essa interação fundamenta-se em três pressuposições básicas: livre mercado, a maximização do lucro por parte dos empresários e a maximização da satisfação dos consumidores. Ou seja, além de um local estratégico deve-se haver uma preocupação com a satisfação dos clientes.

A concorrência existente ou não na região abrangida pelo projeto é de suma importância, porém é preciso observar também determinadas condições essenciais à instalação e funcionamento do estabelecimento, tais como: fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água, redes de esgoto, acesso à internet, vias de acesso e sua influência na comunidade local e regional.

Esta primeira etapa do trabalho tem como objetivo definir a formação da equipe do projeto, escolher o nome fantasia e justificar a escolha do local onde se dará a instalação do empreendimento.

  1. EQUIPE

O presente trabalho será realizado pelas alunas Priscila Alves Gutierrez, portadora do RA – 1571198056 e Yngrid Silva, portadora do RA - 2485719781, ambas matriculadas no primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária Noturno, oferecido pelo Centro Universitário Anhanguera, na cidade de Leme/SP.

  1. NOME FANTASIA[pic 3]

O nome do estabelecimento é também sua marca, e como disse RIOS et al (2002), a marca deve ser forte, pois ela é um poderoso fator de sucesso, é ela que será difundida e lembrada por todos. Diz ainda que não basta criar um nome, este deve ser único, criativo, de fácil memorização e leitura e ser capaz de identificar-se com o público alvo.

O nome fantasia escolhido pela equipe foi Hospital Veterinário Roland. Tal nome refere-se ao tipo de estabelecimento e serviços prestados bem como ao seu horário de funcionamento, posto que, segundo o artigo 1º, inciso III, Decreto nº40. 400 de 24 de outubro de 1995,

Hospital Veterinário é o estabelecimento destinado ao atendimento de animais para consulta, tratamento médico e cirúrgico e internação de animais; funciona durante as vinte e quatro horas do dia;

A marca indica, também, o bairro onde está localizado o empreendimento, sendo seu posicionamento fácil de ser detectado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (338 Kb)   docx (216 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com