TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro Como ganhar dinheiro de forma ética

Por:   •  26/6/2017  •  Resenha  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Federal do Piauí

Campus Petrônio Portela

Centro de Ciências Agrárias

Departamento de Clinica e Cirurgia

Disciplina: Técnica Cirúrgica Veterinária

Professor: Francisco Lima Silva

Aluno: Pedro Henrique Melo Neto

Resumo do Livro

“Como ganhar dinheiro de forma ética”

Teresina – PI, janeiro de 2017

O livro “Como ganhar dinheiro de forma ética” do autor Marco Antonio Gioso tem como o propósito abrir a mente de profissionais, seja ele, médico, dentista, advogado, fisioterapeuta, medica veterinário ou comerciante, para que mudem pensamentos e atitudes, pois não se tornam profissionais liberais bem sucedidos por pensar como pobre, sua mentalidade foi moldada como de pobre e culpa também das escolas por não nos ensinarem a ganhar dinheiro e por sua mentalidade de pobre, acarretando dificuldades futuras.

Algumas dúvidas são levantas no livro, dentre elas, umas das mais importantes "Profissional mal remunerado é profissional mal preparado e não toma decisões corretas, como mudar isso”. Segundo o autor do livro, existem vários profissionais bastantes insatisfeitos com sua profissão, principalmente quando se toca no assunto de dinheiro, assunto bastante complicado que poucos profissionais tem coragem de falar sobre, porem o autor fala dar dicas, muitas vezes pega muito pesado ao modo de expor seu pensamento. Nos nunca sabemos de tudo, temos que ter humildade para saber ouvir o outro, ato da pessoa que não quer ouvir o que o outro tem a dizer, tende a ser um profissional arrogante. Em uma dos capítulos do livro fala que existe os sonhadores e os fazedores, fala que devemos lutar para adquirir as duas facetas, e um fator primordial disso é a humildade de saber absorver criticas de professores mais antigos, cujo pensamento principal é o ensino puro, ou ate e não de outros profissionais da área, isso esta ficando cada vez mais difícil nos dias de hoje, transmitir esses tipos de conhecimentos para os jovens em sua profissão e formar também boas pessoas.

A questão de ser pobre ou não varia muito de pessoa para pessoa, porém de acordo com a Organização mundial da Saúde, o pobre é aquele que ganha menos de um dólar por dia, isto é tinta e um dólares no mês, pobreza depende do referencial, para alguns, ser saudável, ter um teto e comida, basta, e talvez essa minoria esteja bem mais feliz. Outra pergunta interessante do livro aborda sobre a felicidade que o dinheiro faz com o seguinte questionamento “você é escravo do dinheiro ou ele de você?” infelizmente a maioria esmagadora é escrava do dinheiro pois não se qualificou o suficientemente para o contrario, essas pessoas sabem disso, põem não conseguem sair desse beco, exatamente por não ter nenhuma instrução a respeito do assunto ou nenhum conhecimento.

O que difere um pobre de um rico são seus pensamentos, as mentes funcionam diferentes, o pobre tem ideias pré-concebidas sobre o dinheiro, pesadas, em geral, pelos pais, que também foram pobres. O pobre não sabe que pode ficar rico, ele aprendeu a continuar pobre, manter as mesmas ideias desde criança, questões religiosas também entram em contexto pelo pobre pensar que o rico vai para inferno e o pobre ganhará o reino dos céus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com