TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo dos os Croods

Por:   •  25/6/2017  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  20.261 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: OS CROODS

O Filme Os Croods trás a história de uma família um tanto peculiar da pré-história. O dia a dia deles era uma constante luta pela sobrevivência, onde durante o dia saiam para caçar e se alimentar e ao pôr do sol de escondiam em uma caverna. Todas as outras pessoas que eles conheciam, haviam sido mortos por alguma doença ou por outros animais então no pensamento deles, eram os únicos sobreviventes.

O pai, Grug, super rígido e protetor dizia que a escuridão trazia a morte por tal motivo sempre ficavam presos na caverna esse horário. Contrariando seus mandamentos, a filha rebelde Eep detestava a ideia do pai de ficar trancafiada durante a noite, ela queria conhecer o mundo mas se dependesse do pai isso não aconteceria pois segundo ele a curiosidade e a vontade de conhecer coisas novas traziam a morte. Ele sempre dizia que o medo os mantêm vivos.

Uma certa noite, Eep acaba conseguindo fugir da caverna e conhece Guy, um rapaz que sempre tinha muitas ideias e ensina Eep como se faz fogo. Guy, fala que tudo que ela conhece irá se destruir, pois o mundo estava acabando. Depois de um grande terremoto, a caverna onde a família se escondia é completamente destruída. A partir de então eles saem em busca de um novo lar, juntamente com Guy mesmo o pai odiando a ideia.

A meta dos Croods era sobreviver perante a tantos perigos. Guy, tem uma mente mais evoluída e criativa com isso acaba mostrando a família que usar o cérebro ao invés de sempre usar a força, também pode ajudar a solucionar os problemas. Ele mostra que a força está na mente e não nos punhos.

O filme trás uma noção de que não podemos ter medo de enfrentar os problemas, que é preciso sair da zona de conforto e arriscar. É necessário ir em direção a luz e não ter medo da escuridão. Faz parte desse processo o desenvolvimento da imaginação, sair da rotina do cotidiano. Encarar novos desafios. O novo não pode nos assustar!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com