TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC INSETOS

Por:   •  8/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  1.149 Visualizações

Página 1 de 5

MODELO PRÉ PROJETO TCC

2014


COLÉGIO SANTA INÊS

Arthur Henrique Peralta

Dos palcos para a televisão, o crescimento do “Stand-up comedy” no Brasil.

Santos – SP

2014


Arthur Henrique Peralta

Dos palcos para a televisão, o crescimento do “Stand-up comedy” no Brasil.

Pré-projeto apresentado na Disciplina de Metodologia de Pesquisa como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso para o Ensino Médio.

Orientador(a): Não foi decidido ainda.

Santos – SP

2014


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2. JUSTIFICATIVA        

3. OBJETIVOS        

3.1 GERAL        

3.2 ESPECÍFICOS        

4. REFERENCIAL TEÓRICO        

5. METODOLOGIA DA PESQUISA        

6. CRONOGRAMA        

7. REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

 O dom de fazer rir é para poucos, e quando uma pessoa com esse dom, sobe ao palco de cara limpa, e consegue fazer uma plateia inteira rir, fazendo com que até os momentos de ódio possa render um pouco de diversão ao ouvinte e também ao orador, com apenas algumas piadas, como por exemplo: “Eu gostaria de falar com o seu superior, eu sou o seu superior, então é você mesmo que eu gostaria de mandar tomar no #@” (Danilo Gentili). “Nas eleições, pra que segundo turno, resolve no par ou ímpar, quem ganhar vai roubar mesmo” (Léo Lins). “É bom que carnaval de Salvador exista, para mostrar que no Inferno tem axé” (Dani Calabresa). Ela começa a fazer parte do “Comédia em Pé”, mais conhecido como: stand-up comedy.

O stand-up comedy, sempre foi muito forte no exterior, mas no Brasil, ele só se apresentou em evidência apenas nesse novo século (XXI) com a criação do primeiro grupo de stand-up comedy, o grupo chamado: “Comédia em Pé”, que foi criado pelos então redatores da globo: Fábio Porchat e Cláudio Torres. Antes da criação do Comédia em Pé, já existiam algumas pessoas que praticavam essa arte no Brasil, como: Diogo Portugal e Bruno Motta.

Hoje em dia, muitos comediantes acabam abdicando do palco para poder dar cem por cento de si em outra rede de comunicação, como por exemplo na televisão. Apesar de a pressão acabar sendo maior, a televisão aberta conseguiria manter o stand-up comedy na forma totalmente pura?

Pelo que podemos notar, quando um comediante que sai do palco e vai para uma nova rede de comunicação, esse comediante acaba mudando seu jeito de se apresentar, deixando muitas vez o stand Up de lado, apostando mais para os lados de Talk Show (Um programa de televisão, em que um apresentador recebe um convidado e conversa com ele sobre assuntos pertinentes), matérias na rua, imitações e até para um lado mais “sério”, virando um ator. Com isso podemos ver que o stand-up comedy não fica de forma pura, e sim acrescentado em outras formas de comédia.

O propósito do trabalho é mostrar a história do stand-up comedy no Brasil a partir da criação do grupo Comédia em Pé desde seu nascimento até os dias de hoje, onde o grupo além de crescer numericamente, deu espaço para criação de novos grupos e de novos patrocínios. Além de, mostrar que esses comediantes estão ganhando um grande espaço na televisão aberta; também irei mostrar se os comediantes que vão para outras redes de comunicação, abandonam o stand-up comedy puro ou se ainda o usam em seus programas de televisão.


2. JUSTIFICATIVA

A importância desse trabalho se reflete em: mostrar que o stand-up comedy no Brasil cresceu muito nos 6 últimos anos, graças a algumas variáveis que ocorreram nesse período, tanto com patrocínio, como também por reconhecimento de várias pessoas que admiram os feitores desse novo jeito de: fazer humor.

O problema é quando esse humor passa para outro meio de comunicação, mais precisamente a televisão, onde ele acaba perdendo sua essência, para poder abranger além dos adoradores de stand-up comedy, também aqueles que não gostam desse tipo de comédia, e acaba deixando o verdadeiro stand-up comedy obsoleto, sendo que ainda há muito sobre o que aproveitar desse estilo de comédia.

3. OBJETIVOS

3.1 GERAL

O objetivo geral dessa pesquisa é: Analisar o porquê do stand-up comedy puro não dar certo na televisão aberta.

3.2 ESPECÍFICOS

Identificar o porquê de grandes redes de televisões brasileiras não arriscar colocar no ar algo que está dando sucesso nos teatros e bares de todo o Brasil.

Entrevistar um grande número de pessoas e com isso, levantar o maior número de dados possíveis à respeito do que o público acha do stand-up comedy.

Evidenciar os números de sucesso e de fracasso, de comediantes de stand-up comedy na televisão, tanto aberta como fechada.


4. REFERENCIAL TEÓRICO

A maioria do conteúdo escrito sobre esse assunto está em entrevistas de comediantes dessa área ou em seus sites e blogs. Podemos encontrar bastantes vídeos a respeito desse assunto, pois em busca do crescimento nessa área, eles acabam usando uma plataforma de vídeo que ajuda bastante na divulgação, mais conhecida como: Youtube.

Porém ainda existem alguns livros e trabalhos que fornecem bastante informações a respeito dessa área. Algumas obras:

LINS, Léo. Notas de um Comediante de Stand-Up. Curitiba: Nossa Cultura, 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (169.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com