TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma abordagem de senso comum para o controle da dor do seu animal de estimação

Por:   •  8/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.205 Palavras (5 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 5

Uma abordagem de senso comum para o controle da dor do seu animal de estimação

Sempre que você pode aliviar a dor do seu animal de estimação, é um grande alívio para você também. Felizmente, a medicina veterinária oferece mais maneiras de fazer isso do que nunca. Na verdade, os antiinflamatórios não esteróides, ou AINEs, são os medicamentos para a dor mais comuns prescritos para animais de estimação hoje.

Quando usados para procedimentos cirúrgicos, os AINEs podem ajudar a reduzir o risco de complicações por dor e inflamação, para que os animais de estimação se recuperem mais rapidamente. E quando prescritos para condições crônicas, como artrite , esses medicamentos podem ajudar os cães a voltar às atividades que amam, desde pegar bolas e caminhadas diárias até pular no sofá e se aconchegar.

Mas, como acontece com qualquer medicamento, os AINEs podem ter efeitos colaterais, alguns dos quais podem ser graves. É importante que você trabalhe com seu veterinário e avalie os riscos e benefícios de dar a seu animal de estimação esses medicamentos. Quanto mais você souber sobre os possíveis efeitos colaterais e como monitorar seu animal de estimação, melhor preparado estará para tomar decisões informadas sobre a saúde dele.

Como eles trabalham

Digamos que seu animal de estimação sofra uma lesão. Quando isso acontece, as enzimas em seu corpo estimulam as células danificadas a liberar substâncias químicas. Os produtos químicos, por sua vez, fazem com que a área ao redor da lesão inflama, conforme evidenciado por inchaço, vermelhidão, calor e dor. Os AINEs atuam para bloquear essas enzimas antes que elas possam desencadear inflamação e dor.

Os AINEs comuns que os veterinários prescrevem para cães incluem carprofeno, deracoxib, firocoxib, meloxicam e robenacoxib.

Como os gatos não conseguem metabolizar os AINEs tão facilmente quanto os cães, eles tendem a ser mais sensíveis aos seus efeitos. É por isso que há menos medicamentos disponíveis para gatos e, geralmente, eles são prescritos apenas para uso de curto prazo. Robenacoxib e meloxicam são exemplos de AINEs usados em gatos . Embora essas mesmas drogas sejam usadas em cães, as recomendações de dosagem são diferentes para gatos. Portanto, você nunca deve dar o medicamento AINE do seu cão a um gato.

Efeitos colaterais, dicas de segurança e muito mais

Os AINEs rotulados para uso em animais de estimação foram aprovados pelo FDA e mostraram ser seguros e eficazes quando usados de acordo com seus rótulos. Como os analgésicos mais usados em animais de estimação, os AINEs têm ajudado muitos animais de estimação a superar a dor e a se deleitar com uma melhor qualidade de vida.

No entanto, pode haver efeitos colaterais. Os mais comuns incluem vômitos , diarreia, perda de apetite e letargia. Em uma pequena porcentagem de animais de estimação, os efeitos colaterais podem ser graves, como úlceras gastrointestinais, danos ao fígado e / ou rins e morte. Os AINEs também podem aumentar o risco de sangramento durante procedimentos cirúrgicos.

Para ajudar a manter seus animais de estimação seguros, aqui estão algumas estratégias de bom senso para o uso de AINE.

1. Nunca dê ao seu animal de estimação um AINE sem consultar o seu veterinário. Pode ser tentador supor que analgésicos vendidos sem prescrição médica, como aspirina, ibuprofeno, naproxeno e paracetamol , podem ser relativamente inofensivos para animais de estimação. Mas NÃO é esse o caso. Se administrados de forma inadequada, esses medicamentos podem causar efeitos graves e até mesmo fatais para cães e gatos .

2. Seu veterinário pode recomendar um exame físico completo e testes de laboratório apropriados antes de iniciar os AINEs. Isso é especialmente importante se seu animal de estimação tiver outros problemas de saúde ou se precisar do medicamento por um longo prazo para uma doença crônica, como artrite.

Os exames de sangue e urina podem ajudar o veterinário a determinar se o animal tem doenças renais, hepáticas, gastrointestinais ou cardíacas subjacentes, o que pode aumentar o risco potencial do uso de AINEs. Dependendo da condição do seu animal, o veterinário pode recomendar o uso cauteloso desses medicamentos com monitoramento frequente, ou ele pode optar por um tipo diferente de analgésico.

Esses testes também servem como linha de base, para que o veterinário possa monitorar as alterações nos resultados dos testes do seu animal ao longo do tempo para ajudar a detectar um efeito colateral potencial antes que se torne sério.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com