TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zootecnia geral

Por:   •  11/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.581 Palavras (7 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

IFPE - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO - CAMPUS BARREIROS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR

CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

JONATHAN JOSÉ DE MELO

BARREIROS-PE

PERNAMBUCO – BRASIL

2019

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR[pic 2]

CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

JONATHAN JOSÉ DE MELO

Dados do Estágio:

Nome da empresa: Estação  Experimental de Cana-de-açúcar do Carpina – EECAC - UFRPE

Endereço do Local do Estágio: Bairro Novo, Carpina – PE, 55812-010

Nome do Supervisor de estágio na Empresa:

Função:

Nome do prof. Orientador de estágio no IFPE: José Marcílio

Nome do prof. Coordenador de estágio do curso no IFPE:

Início: ___/___/_____         Término: ___/___/_____

Nº horas semanais: ______ horas

Total de horas de estágio: _______horas

BARREIROS-PE

PERNAMBUCO – BRASIL

2019


[pic 3]


[pic 4]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

04

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

X

3 PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

X

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

X

4.1. SETOR DE MELHORAMENTO GENÉTICO

X

4.2. VIAGENS AO CAMPO

X

4.3. ANÁLISE QUMICA DO SOLO

X

5. COMENTÁRIOS E CONCLUSÃO

X

6. REFERÊNCIAS

X

7. APÊNDICES

X

8. ANEXOS

X

  1. INTRODUÇÃO

     É suma importância que o profissional, ou o futuro profissional, desenvolva experiências na sua área de atuação ou de graduação. Na área agrícola é fundamental que a experiência no campo seja experimentada e vivenciada pelo indivíduo que busca seguir a carreira, visando o avanço da sua qualidade profissional. Por esse motivo, este estágio foi uma chave importante para que essa vivência no campo pudesse ter sido efetivada na vida profissional do estagiário, abrindo então, a mente e o olhar para o mercado de trabalho e a maturidade profissional.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A EECAC ( Estação Experimental de Cana de Açúcar do Capina ), antiga IAA (Instituto do Açúcar e do Álcool), foi instituída no ano de 1933 com o objetivo de regular e manejar o mercado de Açúcar e Álcool no Brasil. Após o desenvolvimento de um programa de melhoramento genético, Programa Nacional de Melhoramento da Cana-de-açúcar – PLANALSUCA em 1971, a contribuição da empresa no mercado agrícola açucareiro aumentou efetivamente. Logo que, o objetivo do projeto era, e é, a melhoria dos rendimentos da Cana, tanto na indústrias, como no campo. Após diversos avanços na tecnologia de pesquisas e produção  da empresa, hoje, a EECAC trabalhar na área  de Análise de Solos, Melhoramento genético, Fitopatologia  e outras áreas que se ramifica dessas, sendo o Setor de Melhoramento genético, o mais influente hoje em dia na contribuição para o Brasil desenvolvendo diversas variedades RB, tendo o apoio, desde o início, do Banco de Germoplasma de Cana-de-açúcar da Estação de Floração é Cruzamento Serra do Ouro. A empresa está aliada a RIDESA, para o lançamento de variedades RB e possuindo polos de seleção (Usinas), e polos de Cruzamento como o já citado, e a UFRPE, para o desenvolvimento de pesquisas. Durante todo o estagio, o foco principal  foi a vivência no setor de Melhoramento Genético.

3. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

No relatório deverá constar uma programação com a identificação das atividades a realizar e aquelas já desenvolvidas trabalhadas, em cada período.

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Todas as atividades desenvolvidas no estágio deverão ser redigidas em forma de texto e para melhor organização das informações, pode se subdividir o texto em subseções.

Na sequência, o aluno descreverá as atividades desenvolvidas durante o estágio, fundamentando-as com os referenciais teóricos pesquisados. Ao fazer uso de informações contidas em livros, revistas, sites, etc., deverá citar a fonte (AUTORIA, data) e apresentar a referência completa do material na lista de referências constantes no final do relatório.

É importante também mencionar as disciplinas que se relacionam com as atividades

Desenvolvidas no estágio.

Faz parte do estágio curricular agregar “valores” – conhecimentos que vão além da técnica, como: aspectos administrativos, filosofia da empresa, relacionamento com pessoas de diferentes níveis sociais e postos de trabalho, aspectos éticos.

Enfim, o (a) estagiário deverá aproveitar a oportunidade para observar a “vida da empresa”. É importante descrever a sua participação em treinamentos dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (172.9 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com