TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zootecnia Geral - Perguntas

Por:   •  13/4/2016  •  Ensaio  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 2

O Histórico da Zootecnia

        O texto em questão fala do surgimento da zootecnia desde a pré-história, na qual o homem era sedentário e possuía grande dificuldade para adquirir o seu alimento, e do seu desenrolar até os dias atuais, onde o homem agora cria os animais e e dos mesmos tira o seu alimento e sustento.

        Como já citado anteriormente, na pré-história começa a se desenrolar a história da zootecnia. O homem era um ser sedentário com dificuldades para adquirir seu alimento, com isso viu-se a necessidade de um novo modo de vida tornando-se eles assim nômades, sempre em busca de terras melhores para suprir suas necessidades. Devido ao perigo e a dificuldade das caçadas eles adotaram um novo método, de começar a criar os animais herbívoros para seu posterior abate. Com isso começou a ocorrer a maior interação do homem com os animais e sua domesticação, o que foi um grande passo para a história da zootecnia.

        O método de criação dos animais permaneceu praticamente igual até meados do século XX quando foi proposta a criação do termo zootecnia para referir-se a atividade voltada a criação de animais, pelo Conde Gasperin. E um jovem francês chamado Emile Beaudment teve um marco importante na história defendendo uma tese ousada a qual dizia que “o animal é uma verdadeira máquina viva, transformadora e valorizadora dos alimentos”.

        A zootecnia se tornou a base da pecuária  em sua principal atividade, a criação e produção animal visando sempre a maior produtividade com o menor custo possível. E no  Brasil ela teve seu surgimento em 1966 através do Professor Otávio Domingues em Uruguaiana no Rio Grande do Sul, por isso a presença do trevo no símbolo da zootecnia, representa uma pastagem típica e abundante dos pampas gaúchos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com