TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Á todos aqueles inocentes que são agredidos por essa pratica abominável que é a zoofilia

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.378 Palavras (14 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 14

DEDICATÓRIA

     Á todos aqueles inocentes que são agredidos por essa pratica abominável que é a zoofilia, ou bestialidade, representada pela prática de sexo com animais.

     (Direito Penal II-6. Dos crimes contra os costumes - Art.213 a 234)


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Suinocultura                 ...................................6

Figura 2 – Bem estar animal         ...................................7

Figura 3 – Baia de maternidade    ...................................9

Figura 4 – Amamentação             ....................................9

Figura 5 - Suíno recém nascido    ...................................9

Figura 6 - Suíno recém nascido     ..................................9

Figura 7 - Suíno recém nascido    ..................................10

Figura 8 – Suíno recém nascido    ..................................10  

Figura 9 – Suíno filhote                 ..................................14              

SUMÁRIO                                                                                                            

1.Resumo                                           ...................................5

2.Abstract                                            ...................................5

3.Introdução                                        ...................................6

4. Desenvolvimento – Procedimentos com leitões recém-nascidos ligados ao bem estar animal e  a sustentabilidade da produção............6

4.1. História                                         ...................................7

4.2. Bem Estar Animal e Produção      ..................................7

5.Conclusão                                        .................................17

6.Referências bibliográficas                .................................16

1.RESUMO

     A Suinocultura vem crescendo muito nas ultimas décadas graças ao mercado de exportação que está aceitando os produtos brasileiros.

     Junto com esse crescimento vem à preocupação com o bem estar animal, porque quanto mais intendo se torna o conhecimento de como os animais são criados e abatidos mais evidentes fica a vontade de comermos carnes dentro de padrões humanizados.

     De uma maneira ampla, o estudo do bem-estar animal objetiva utilizar os conceitos relacionados ao bem-estar na produção animal de maneira objetiva, de modo a contribuir em todos os conceitos e mesmo assim garantir lucros. É o que vamos tentar mostrar nesse pequeno ensaio.

Palavra chave: suinocultura, bem estar animal

2. ABSTRACT

The swine has been increasing in recent decades thanks to the export market that is accepting Brazilian products.

     Along with this growth comes the concern for animal welfare, because the more intend becomes the knowledge of how the animals are raised and slaughtered most obvious is the desire to eat meat within humanized standards.

    A broad way , the study 's objective animal welfare use the concepts related to welfare in livestock production in an objective manner , in order to contribute in all the concepts and still guarantee profits . That's what we try to show in this short essay.

 Keyword: swine, animal welfare

3.INTRODUÇÃO

     Os cuidados com os leitões recém nascidos começam antes do nascimento, vão desde a porca gestante que necessita de atenção especial para prepará-la para receber os leitões.

     Além disso, é preciso dar assistência permanente durante o parto para garantir o maior número possível de leitões nascidos vivos. É essencial observar os partos sempre que possível, pois, se houver algum problema durante o mesmo, pode-se salvar a porca e, às vezes, a leitegada inteira.   

     O sucesso dos leitões recém nascidos depende de uma rede de estrutura básica de bem estar animal para as mães até a hora do parto e por fim o manjo aquedado dos leitões recém nascidos, isso muda a estrutura de como vamos alcançar novos padrões e lucros no mercado de suínos.

4.DESENVOLVIMENTO

     Procedimentos com leitões recém nascidos ligados ao bem estar animal e  a sustentabilidade da produção.

[pic 1]

Figura1

     A suinocultura é a parte da zootecnia especial que trata da criação de suínos para a produção de alimentos e derivados.

     4.1. HISTÓRIA

     Os porcos foram trazidos ao Brasil por Martim Afonso de Sousa em 1532.    No início, os porcos brasileiros eram provenientes de cruzamentos entre as raças portuguesas, e não havia preocupação alguma com a seleção de matrizes. Com o tempo, criadores brasileiros passaram a desenvolver raças próprias. Uma das melhores raças desenvolvidas no Brasil é o Piau. É branco-creme com manchas pretas, pesa 68 kg aos seis meses, e 160 com 1 ano.      

     Capado e velho pesa mais de 300 kg. Destina-se à produção de carne e toucinho. O Canastrão é melhor do que a raça lusitana Bísara, da qual descende. Outras raças desenvolvidas no Brasil incluem o Canastra, o Sorocaba o Tatu e o Carunchinho.

     4.2. BEM ESTAR ANIMAL E PRODUÇÃO

[pic 2]

Figura 2

     Para definição de bem-estar animal, a União Mundial de Saúde Animal (OIE, 2009) adotou, desde 2009, a seguinte definição: “Bem-estar animal significa como um animal está lidando com as condições em que vive. Um animal é considerado em bom estado de bem-estar se (com comprovação científica) estiver saudável, confortável, bem nutrido, seguro, capaz de expressar seu comportamento inato/natural, e se não estiver sofrendo com dores, medo e angústias. Bem-estar animal requer prevenção contra doenças e tratamento veterinário, abrigo adequado, gerenciamento, nutrição, manejo cuidadoso e abate humanitário. Bem estar animal diz respeito ao estado do animal; o tratamento que um animal recebe inclui outras relações como cuidados veterinários, criação e tratamento humanitário.” Para mensuração do grau de bem-estar animal, devemos ter em mente que ele pode variar de bom, pobre ou reduzido e, dessa forma, pode ser entendido como um conjunto de conceitos que incluem os estados naturais, mentais e físicos; senciência, que diz respeito á capacidade de reconhecer o meio em que vive, percepção de dor, calor, fome e frio, e capacidade de escolha; suprimento das necessidades e garantia das cinco liberdades. As cinco liberdades determinam que os animais devam estar:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (383.8 Kb)   docx (243 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com