TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Template Agronomia

Por:   •  28/8/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.272 Palavras (10 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO

Escrever um pequeno texto (2 ou 3 parágrafos). Substituir o texto a seguir com informações específicas do estudo que está sendo desenvolvido.

Encontrar formas de diferenciar-se da concorrência é um desafio e, ao mesmo tempo, uma necessidade constante para as empresas. A marca é um ativo intangível e um dos principais patrimônios de uma empresa e o principal fator de distinção entre produtos, serviços e empresas.

Ao longo do tempo, as empresas realizam adaptações, reposicionamentos ou até mesmo mudanças radicais em suas marcas. Estas mudanças têm por objetivo adequar à imagem transmitida para o público-consumidor pela referida marca, refletir o posicionamento da empresa no mercado e também expressar um conceito de modernidade.

1.1 PROBLEMA

O problema do trabalho é a questão de estudo proposta para o Projeto Integrador que deve ser descrito aqui (ajustar para o seu trabalho).

Quais as principais mudanças implementadas pela empresa XYZ na sua marca, seus objetivos e os resultados alcançados?

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo geral

Transformar o problema do seu trabalho em objetivo (de pergunta para verbo de ação)

Ex. de verbos: Explorar, Estudar, Descrever, Relatar, Analisar, Apontar...

Identificar as principais mudanças implementadas pela empresa XYZ na sua marca, seus objetivos e os resultados alcançados.

Objetivos específicos

Os objetivos específicos são as etapas necessárias para atingir o objetivo geral (ajustar os objetivos para os relacionados ao seu trabalho).

- Descrever as principais mudanças na marca da empresa XYZ;

- Identificar os objetivos das mudanças;

- Apontar os resultados obtidos com as mudanças da marca.

1.3 JUSTIFICATIVA

Descrever os motivos, razões para o estudo ser realizado. Quem pode ser beneficiado e como (ajustar para o seu trabalho).

Entender o comportamento das marcas é importante para as empresas e a sociedade porque...

Para o pesquisador, é relevante estudar sobre as marcas por agregar conhecimento...

Os demais pesquisadores também poderão se beneficiar das pesquisas sobre gestão de marca em virtude de...

2 REFERENCIAL TEÓRICO

Utilizar conceitos de autores (livros, artigos, sites). Esta parte utiliza apenas conceitos. Dados e informações devem ser utilizado no item 4. Os principais tópicos apontados no referencial teórico são:

Conceito da teoria (o que é? Quando surgiu?)

Usos e aplicações da teoria/conceito (para que serve?)

Aspectos positivos e negativos (Prós e contras da teoria? Quais as possíveis consequências do uso ou da falta de uso do conceito/teoria?)

Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas (SEBRAE, 2020).

A American Marketing Association define marca com “um nome, um sinal, símbolo ou desenho, ou combinação dos mesmos, que pretende identificar os bens e serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e diferenciá-los daqueles dos concorrentes” (PINHO, 1996).

A existência de marcas não é um fenômeno novo: as primeiras marcas remontam à pré-história, e serviam para responder às perguntas: quem fabricou isto?, quem é seu proprietário?, o que é? e o que o torna especial? Caçadores na pré-história gravavam suas armas para indicar propriedade, ceramistas da Grécia e Roma pressionavam seu polegar na argila ainda úmida na base dos potes para indicar sua origem, na Idade Média as corporações e as famílias usavam tradicionais símbolos heráldicos, remédios e fumo eram marcados na jovem América, até chegamos hoje às marcas mundiais. Formalmente, uma marca sempre foi um meio eficaz de condensar e comunicar uma realidade complexa numa imagem que transcende fronteiras (PORTAL DO MARKETING, 2004).

Do ponto de vista econômico, a marca facilita as transações, pois torna mais rápida a interpretação e processamento das informações pelo cliente em relação a determinada experiência com o produto, aciona ou não suas expectativas de confiança, identificação, ética, satisfação e auto-expressão, servindo como critério de redução de risco na decisão de compra. Para as empresas, a marca forte melhora a eficiência dos programas de Marketing, permite o desenvolvimento de programas de relacionamento e fidelidade, fornece uma diferenciação protegida por lei (marca registrada), facilita o processamento de pedidos, deixa uma base para a comunicação da imagem corporativa, delimita um valor de ativo intangível no caso de venda e uma fonte de segmentação eficaz, possibilita obter maiores retornos e maior alavancagem comercial, e ainda dá margem para futuras expansões de marca (PORTAL DO MARKETING, 2004).

3 METODOLOGIA

A metodologia apresenta o método de pesquisa e o método de trabalho, informando como o trabalho foi realizado, com os procedimentos de coleta e análise de dados.

3.1 MÉTODO DE PESQUISA

3.1.1 Quanto à abordagem

Na pesquisa qualitativa, o objetivo central da pesquisa é entender a explicação de algum fenômeno ou comportamento. Ou seja, há subjetividades e nuances que não são quantificáveis (não podem ser expressas em números). Pode-se utilizar de entrevistas e também de informações contidas em literatura e documentos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com