TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócio

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.333 Visualizações

Página 1 de 2

A cooperativa é uma organização que pode representar o desenvolvimento dos produtores associados e da própria comunidade onde está inserida. Entretanto, por algumas razões, seu maior sucesso está no meio rural, ou seja, no segmento “dentro da porteira”. Cite ou comente algumas dessas razões de sucesso “dentro da porteira”, que estejam ligadas às pessoas.

A cooperativa é uma sociedade formada por pessoas com interesses econômicos em comum, destinada a prestação de serviços sejam ele econômicos ou financeiros. O que faz da cooperativas principal modelo organizacional dentre os pequenos produtores. E no setor ¨dentro da porteira¨ que são produzidos uma maior variedade de produtos que possuem influencia politica muito baixa, são produtores que pode produzirem individualmente se tornam fracos quando inseridos no mercado atual. Com isso a criação de uma cooperativa é a principal forma de organizar a produção do setor, possibilitando assim, maios desenvolvimento econômico e o bem estar social as pessoas envolvidas, visando sempre as necessidades de grupo no qual esta inseridas.

Atividade Aula 6:

Cite as principais funções da comercialização.

Funções de Permuta: que envolve a transferência de posse dos produtos por meio das operações de compra e venda, de onde resulta a formação dos preços e de um mercado pontual no sistema da comercialização.

Funções Físicas: que tratam do manuseio, embalagem e movimentação dos produtos no sistema de comercialização, gerando facilidade no processo de armazenagem, processamento e transporte dos mesmo.

Funções Auxiliares: que visam facilitar ou complementar o encaminhamento da produção no sistema de comercialização, através da padronização e classificação dos produtos, financiamentos informações e pesquisa de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com